Mal nas aulas de história? Veja dicas para aprender viajando

​Foi mal nas aulas de história? Veja 4 dicas para aprender viajando

0
2702

​Foi mal nas aulas de história? Veja 4 dicas para aprender viajando

Se quando falamos em aulas de história, você imagina uma sala fechada com um professor explicando complicados acordos entre países, guerras intermináveis de milhares de anos atrás e provas que sempre tirava nota baixa, esqueça todo esse trauma. A história do mundo pode ser aprendida e decifrada na prática, quase voltando no tempo.

A Costa Brava Viagens e Eventos, em parceria com a Signature, preparou quatro dicas de roteiros para conhecer mais sobre as curiosidades dos primórdios da humanidade da melhor forma possível: viajando!
Mal nas aulas de história? Veja dicas para aprender viajando 1

Roma

A maior cidade italiana e uma das mais antigas civilizações do mundo, não é a toa que Roma é um dos destinos mais desejados pelos turistas. A riqueza imensurável de seu patrimônio histórico e cultural – com destaque para os aspectos arquitetônicos e as artes plásticas – somada as suas tradições peculiares, a sua incomparável beleza são explicações genéricas do porque é tão especial.

O Coliseu e os Museus do Vaticano são alguns de seus principais pontos turísticos, e estão entre os cinquenta mais visitados de todo o mundo. Há uma infinidade de museus, institutos e galerias de arte espalhados pela cidade. Durante sua estadia em Roma, o viajante poderá conhecer o melhor da cidade traçando dois roteiros diferentes: um para conhecer a Roma Antiga e outro para conhecer a Roma Papal. Além desses roteiros clássicos com suas atrações de renome global, e das opções refinadas de compras e gastronomia, a cidade possui diversos e distintos parques. Conhecidos como ‘villa’, esses parques públicos foram, no passado, áreas pertencentes as grandes famílias da nobreza italiana. Seus palácios, esculturas, fontes e jardins conferem a esses parques mais um toque da singularidade desta imperdível cidade.

Mal nas aulas de história? Veja dicas para aprender viajando 2

Machu Picchu

No Peru, você pode encontrar uma das mais lendárias cidades antigas da América: Machu Pichu. Erguida na era pré-colombiana quando abrigava os Incas, o local fica em cima de uma montanha e mantém conservada tanto sua beleza arquitetônica, quanto o magnetismo espiritual único desta região. Tudo isso, faz com que Machu Pichu seja considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO e eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Esta magnífica cidade foi utilizada para a agricultura e para práticas religiosas. Nela podemos observar grandes campos agrícolas em curvas de nível, casas e templos construídos com uma perfeição e simetria que até hoje desafia a mente dos homens. É impossível não se maravilhar com Machu Picchu e cada uma de suas Zonas (Sagrada, Urbana e Agrícola), e especificidades como o fantástico Torreón, Templo do Sol.

Lisboa

Tropeçar com um pouco de Brasil a cada esquina é a grande aula que a capital portuguesa pode proporcionar. Uma das cidades mais cosmopolitas da Europa, Lisboa traz em seu DNA a cultura, abrigando grandes festivais de música, teatro e danças. A cidade abriga também muitos monumentos e atrações turísticas, como o Castelo de São Jorge ou Museu Nacional de Coches, que possui o maior acervo de coches e carruagens antigas de todo o mundo.

Passear pelos clássicos bairros do Chiado e da Baixa Pombalina também é uma boa dica para conhecer o coração da capital lusitana, e um tanto da nossa história. Pegar um icônico elétrico 28 – bonde – é uma experiência divertidíssima para descobrir os melhores segredos de Lisboa.

Outro ponto alto é a gastronomia, considerada uma das melhoras do continente europeu. São infinitas opções de restaurantes, cafés e docerias. Aproveite os mais variados tipos de bacalhau, acompanhado dos melhores vinhos locais. Muito importante não se esquecer do famoso pastel de Belém.

Mal nas aulas de história? Veja dicas para aprender viajando 3

Porto

Reconhecida pelo centro antigo – tombado como Patrimônio Mundial pela UNESCO –, Porto pode ser ainda muito mais para quem busca aprendizado. Não deixe de visitar a livraria Lello, por exemplo, tida como a melhor do mundo.

A arquitetura e decoração extraordinárias – que, dizem, inspiraram os livros da saga Harry Potter – é outro ponto imperdível. É possível também fazer um passeio de barco pelo rio Douro, um dos cartões postais da cidade, e caminhar às suas margens, pela Ribeira do Porto, que são programas indispensáveis.

Visitar uma de suas docerias e desfrutar do delicioso vinho do porto, podendo conhecer suas vinícolas, são experiências típicas para apreender o sabor da região. A vida noturna é bastante divertida e simpática aos turistas, e para ver a cidade de outro ângulo, o Teleférico de Gaia é a melhor pedida, pois oferece uma perspectiva exuberante da cidade, e é um exótico e divertido meio de transporte.

Sobre a Costa Brava Viagens e Eventos

Com atuação há 28 no mercado de viagens e eventos está entre as maiores TMCs (Travel Management Companies) do País. É especializada no gerenciamento de viagens de negócios apoiando seus clientes a obterem sucesso na gestão dos seus programas de viagens em termos de economia, serviços, segurança e sustentabilidade. Atua com foco no serviço personalizado, com investimento permanente em tecnologia de ponta e qualificação de seus recursos humanos. Seus clientes espalhados por todo o mundo contam com os mais modernos e avançados sistemas de gestão de viagens corporativas. Através da aliança com o grupo Radius Travel está presente em mais de 80 países e com 37.000 profissionais. Com sua matriz em Campinas-SP possui também áreas dedicadas para o atendimento a eventos corporativos, viagens de incentivo e atendimento personalizado para viagens pessoais.

Saiba mais em: http://www.costabrava.com.br.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here