O fim da era do plástico! Maxiformas traz ao Brasil utensílios de cozinha reutilizáveis e biodegradáveis

São copos, talheres, tigelas, potes e kits de alimentação infantil, confeccionados com a fibra da casca do arroz, matéria-prima 100% natural que garante a redução do lixo plástico, tão nocivo ao meio ambiente.

O plástico faz parte das nossas vidas! Não há como negar que certamente este material faz parte da sua rotina diária de diversas maneiras.

Do copinho de água e café disponível no escritório, dispensado após um único uso, passando pela garrafa de água, também utilizada uma única vez, aos incontáveis artigos mais resistentes, laváveis e duráveis, o fato é que o plástico não é um material degradável, podendo durar infinitamente.

Muito bom por um lado, mas extremamente nocivo ao meio ambiente por outro.

Nocivo

Toda vez que descartamos um artigo feito de plástico, nos livramos do nosso lixo, mas ele vai parar em algum lugar da natureza, seja enterrado em lixões, ou pior, nos oceanos, comprometendo seriamente a vida marinha.

A Maxiformas, empresa que é referência de mercado na confecção de formas decorativas para doces finos, preocupada com o impacto negativo gerado pelo lixo plástico, acaba de ingressar em um novo nicho de mercado, trazendo ao Brasil utensílios de cozinha confeccionados com a fibra da casca do arroz, material 100% natural e que, mesmo sendo reutilizáveis, são biodegradáveis.

Não tóxico

São copos, talheres, tigelas, potes e kits de alimentação infantil, altamente resistentes, não tóxicos e inofensivos para a saúde e para o meio ambiente.

Além de tudo, são muito práticos, já que podem ser utilizados no micro-ondas ou acondicionados no freezer.

Como não possuem nenhum revestimento de plástico convencional, os produtos são antibacterianos e sem odor.

Disponíveis em diferentes cores para facilitar a escolha na preferência do consumidor, os produtos podem ser encontrados no site da loja virtual da Bhiosfera.

Facebook   

Acesse: www bhiosfera com br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here