10º Dia Nacional da Alegria promove diversão a crianças

10º Dia Nacional da Alegria promove diversão a crianças carentes

0
441
na midia

10º Dia Nacional da Alegria promove diversão a crianças carentes em parques e atrações turísticas

Anualmente, empreendimentos de lazer e entretenimento de todo o País abrem suas portas para receber crianças atendidas por instituições filantrópicas, em ação social apoiada pela Adibra e organizada pelo Sindepat

A partir da percepção de que “todos têm direito à diversão”, no dia 11 de abril, parques e atrações turísticas do Brasil se juntarão para promover a felicidade e o encantamento de crianças carentes, no 10º Dia Nacional da Alegria.

O evento acontecerá simultaneamente em empreendimentos de lazer e entretenimento de todo o País, que abrirão suas portas gratuitamente para pequenos de 6 a 12 anos, atendidos por instituições filantrópicas devidamente certificadas.

A ação social é organizada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e tem o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).

Nesta 10ª edição, espera-se quebrar um marco com a participação de mais de 100 mil pessoas em parques de diversões e atrações turísticas de todo o Brasil.

Durante o dia, diversos empreendimentos fornecerão kits com lanches às crianças, por meio de parcerias com empresas alimentícias, e brindes patrocinados por empresas patrocinadoras.

O projeto do Dia Nacional da Alegria foi encabeçado pelo empresário Beto Carrero, em 2007, alguns meses antes do seu falecimento, e a primeira edição aconteceu em 9 de abril de 2008, em homenagem a esse grande artista e empreendedor do setor.

A ideia surgiu durante a Reunião de Pensamento Estratégico do Sindepat. O objetivo do evento não é ser uma ação assistencialista, mas uma forma de proporcionar às crianças carentes do Brasil a experiência única de entretenimento, diversão, emoção e segurança.

Sobre a Adibra

A Adibra – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil – foi criada em 1989 com o apoio e o incentivo da IAAPA – International Association of Amusement Parks and Attractions – e hoje reúne os mais importantes parques do Brasil.

Atuam voluntariamente no Conselho Administrativo da Adibra profissionais do ramo que objetivam fortalecer o setor, sustentando o crescimento do entretenimento nacional. Outras informações sobre a Adibra podem ser obtidas no site: www.adibra.com.br.

Sobre o Sindepat

O Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas surgiu em 2003 como fruto da união dos principais parques temáticos e atrações turísticas do Brasil.

Atualmente conta com 19 associados de nove Estados brasileiros dando suporte institucional e político a cada associado.

Entre os empreendimentos associados estão-

  • Alpen Park, Casa da Ovelha e Parque Terra Magica Florybal no Rio Grande do Sul,
  • Unipraias, Beto Carrero em Santa Catarina, Cataratas do Iguaçu e
  • Parque Tecnológico Itaipu no Paraná, Wet’n Wild, Hopi Hari,
  • O Mundo da Xuxa e Magic City no Estado de São Paulo; Beach Park no Ceará;
  • Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado no Rio de Janeiro;
  • Hot Park em Goiás, Mirabilandia em Pernambuco
  • e Ma Noa Park no Rio Grande do Norte.

Site: www.sindepat.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here