A água é um dos principais elementos em nosso organismo e por isso ter o hábito de ingeri-la diariamente é fundamental para a nossa saúde e bem-estar! Agora responda, você costuma fazer isso? Sabe quais são os inúmeros benefícios que ela proporciona?

Caso não saiba, sem problemas, pois no conteúdo a seguir, você irá conferir nada mais do que 7 ótimos motivos para beber água todos os dias.

Ah! E no final do texto haverá uma dica extra para ajudar você. Vamos ao benefícios!

1) Auxilia no emagrecimento

Muitas pessoas não estão satisfeitas com o próprio corpo e por isso buscam diversas dietas, regimes e outras formas que ajudem a perder peso.

Porém, a simples ação de beber água regularmente já auxilia nessa questão, pois aumenta a atividade no sistema nervoso e consequentemente eleva o nível de energia gasto.

2) Regula a temperatura do corpo

Relacionado ao que foi dito no item acima, a água também ajuda a regular a temperatura do corpo e a mantê-lo hidratado. Por exemplo, uma pessoa que quer emagrecer normalmente pratica algum tipo de atividade física e quando isso ocorre, a água é liberada por meio da transpiração.

Dessa forma, é essencial que a ingestão de água seja realizada para que o corpo não fique desidratado e cause problemas à saúde.

3) Protege o coração

Outro motivo relevante sobre ingerir água regularmente é que há menos chances de sofrer ataques cardíacos ou outras doenças relacionadas ao coração, pois o sangue flui com mais facilidade pelos vasos sanguíneos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é qvX3cqoODsULp-qMjxlWttOxAOES68uMfNpCY88WCwGe-vJG5zXbf6Vl67DTB4L6kavUhXWzx_H97P4IiPun_AsDmDIBbJhCkcKgsoztJ6f2Ip5Ts6c3ZQxB9NDqdMYP7KdnRXjr

bebedouro-de-garrafao

4) Colabora com a aparência

Beber água diariamente, além do que já foi explicado anteriormente, também colabora com a aparência, ou seja, rejuvenesce, ajuda a manter a pele hidratada e macia, sem contar que as unhas e cabelos ficam saudáveis e mais fortes.

5) Ajuda os rins

Quando você bebe quantidades certas de água, a urina fica com uma cor clara e sem odor, fluindo livremente e livrando o seu corpo de toxinas. Situação que não acontece com quem bebe pouca água, pois a urina fica mais amarelada e o odor aumenta, assim como os riscos de ter pedras nos rins.

6) Economia

Um ponto que poucas pessoas abordam é que se você começar a beber água todos os dias no lugar de um refrigerante ou suco, por exemplo, você estará contribuindo com a sua saúde e economizando dinheiro.

Sendo assim, além dos benefícios para a saúde e o bem-estar, você terá um dinheiro a mais sobrando, pois a água não costuma ter um valor alto e ainda sim, você pode usar uma garrafinha para enchê-la gratuitamente em algum bebedouro ou purificador.

Dica extra

É comum a gente ouvir falar que a quantidade de água que deve ser ingerida diariamente por uma pessoa é de 2 litros.

Porém, na verdade isso varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, um jogador de futebol perde muita água durante uma partida, logo ele precisa ingerir uma quantidade alta de água.

Mas isso é só uma situação, a dica mesmo e que vai te ajudar a saber aproximadamente quanto de água você deve ingerir é: multiplique o seu peso por 0,04. Sendo assim, se você pesa 75 quilos, por exemplo, deverá ingerir cerca de 3 litros de água por dia.

Portanto, utilize o bebedouro de garrafão da sua casa ou do trabalho, encha uma garrafinha e mantenha-se sempre hidratado, pois o seu corpo e a sua saúde só tendem a ganhar com isso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here