6ª Settimana della Cucina Regionale Italiana recebe João Dória

Com a presença de mais de 150 convidados, foi realizado no Terraço Itália, o lançamento da 6ª Settimana della Cucina Regionale Italiana,

0
142
6ª Settimana della Cucina Regionale Italiana-foto de Johnny Mazzili-namidia-uiara zagolin

Com a presença de mais de 150 convidados, foi realizado, na noite de 22/10, no Terraço Itália, o lançamento da 6ª Settimana della Cucina Regionale Italiana, organizada pela Italian Trade Agency e Ministério das Relações Exteriores da Itália, durante o qual foram homenageados 20 chefs de todas as regiões do país europeu, 20 profissionais brasileiros e igual número de proprietários de restaurantes paulistanos, nos quais, de hoje a domingo, ocorre o evento.

A festa teve a presença do prefeito de São Paulo João Doria, do cônsul-geral e do vice-cônsul da Itália, Michele Pala e Simoni Panfili, respectivamente, e da diretora para o Brasil da ITA, Erica Di Giovancarlo, além de personalidades do ‘mundo gastronômico italiano’ do Brasil.

Ao abrir oficialmente a Settimana, Erica afirmou estar “orgulhosa de realizar a sexta edição do evento” e agradeceu “a vinda ao Brasil dos 20 chefs italianos”, oito dos quais participantes pela primeira vez. Já o prefeito João Doria, em italiano, destacou “a importância de a Itália escolher São Paulo”, cidade em que a cultura italiana é tão presente na população, para realizar a semana gastronômica.

Fotos : Johnny Mazzili

Sobre João Dória

João Agripino da Costa Doria Junior, mais conhecido como João Doria (São Paulo16 de dezembro de 1957), é um empresáriojornalistapublicitáriopolítico brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). É o atual prefeito da cidade de São Paulo. Ficou conhecido como entrevistador de talk-showspalestrante e organizador de eventos empresariais. É criador e presidente licenciado do Grupo Doria.

Em 2012, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, segundo a revista Istoé.[5]  Em 2016, foi escolhido para ser o candidato do PSDB para concorrer à Prefeitura Municipal de São Paulo nas eleições de 2016.[6]  Em 2 de outubro do mesmo ano, foi eleito prefeito da cidade de São Paulo no primeiro turno, fato inédito na história da cidade desde 1992, quando foram realizadas as primeiras eleições municipais em dois turnos no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here