A artista plástica Beth Ribeiro ganha destaque na Capital Federal no Dia Internacional das Mulheres

A paulista Beth Ribeiro atua em Brasília

Nascida em Caconde, a paulista Beth Ribeiro atua em Brasília, cidade onde reside há 20 anos. Sua formação como Advogada não a impediu de buscar outros caminhos, de modo que, desde 2007, essa artista têm se voltado para as artes visuais

Obsessiva e detalhista, Beth expressa sua paixão pictórica com cores fortes e muitos contrastes, produzindo superfícies que transbordam alegria, sempre aperfeiçoando o uso da “acrílica sobre tela”, da colagem, da aquarela contemporânea, etc.

Artista Plástica – Beth Ribeiro

Em suas exposições o expectador se depara com obras nas quais se encontram reciclagem através da utilização de novo figurino para a representação de tal tema de produção artística, num conceito que traduz o fazer artístico da artista, além de classificar o conjunto das técnicas que utiliza na elaboração de seus trabalhos, de modo a funcionar como referência a seu estilo o uso de texturas orgânicas ou não.

Ato simultâneo a essa busca, Beth deu início a pesquisa aprofundada em trabalhos de pintura, produzindo obras artísticas adquiridas por apreciadores de sua arte, inclusive internacionais.

A jovem artista têm dedicado a maior parte do seu tempo em trabalhar com materiais recicláveis, homenageou o Dia Internacional das Mulheres, o seu acervo intitulado “Carnavalescas” às mulheres negras.

Processo Criativo

Beth Ribeiro, cria suas telas com minerais que representam a riqueza do Brasil.

A artista busca sua matéria-prima em localidades como Goias, Minas e São Paulo. Após a seleção, alguns materiais são triturados em um pilão e peneirados em um processo artesanal.

Além do cimento, terra, areia, folhas, tecido e frio asfalto, a tinta acrílica e a oxidação definem a concepção de suas obras. Os minerais revelam a beleza da vida rural e urbana.

Dessa maneira, busca novas maneiras de regenerar e purificar o pragmatismo alienante da vida cotidiana, em uma arte que considera mais criativa, ecológica e sustentável.

Sobre telas, a artista degusta as formas figurativas, geométricas e mistas, nas quais funde materiais reciclados (lixo), retalhos e papel com tinta acrílica e cola.

As faces de Brasília por Beth Ribeiro

Sem temer experimentar novos caminhos, desde 2014, Beth Ribeiro têm ampliado sua atenção às técnicas de pintura; aprimorou‐se na técnica ‘acrílica sobre tela’, colagem, aquarela contemporânea, etc.; iniciou uma pesquisa mais aprofundada sobre as artes abstratas, produziu diversos trabalhos artísticos adquiridos por apreciadores de sua arte, inclusive internacionais.

Beth Ribeiro tem se comprometido, cada vez mais com sua vida artística, realizando exposições individuais e coletivas no Brasil e no Exterior.

Artista Plástica Beth Ribeiro – Instagram @bethribeirobsb

Artigo anteriorWestchester Fashion Week em New York
Proximo artigoModelo John Ford em parceria com SAMSUNG
Sula Costa
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here