11º Encontro do Saber Psicanalítico apresenta novas perspectiva sobre o tema

Encontro acontece em novembro e é organizado pelo Sinpesp

O Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo promove no próximo de 24 de novembro, em São Paulo, o 11º Encontro do Saber Psicanalítico.

O encontro terá o tema “Novas perspectivas psicanalíticas: um olhar para o futuro.

também, apresenta palestras e debates em torno da psicanálise com o objetivo de gerar o diálogo sobre os desafios entre a teoria de Freud e os casos clínicos.

Além disso, o Sinpesp visa a boa formação do analista, além de divulgar e transmitir esta técnica terapêutica, que muito tem para contribuir com o sujeito em seu sofrimento.

“Uma das características fundamentais da psicanálise é sua constante renovação, desde sua fundação no fim do século XIX.

Ainda na linha freudiana, a circulação entre análise pessoal, supervisão, teoria e estudos de caso garantiu a consolidação de uma gama de conceitos e a sistematização de um sólido edifício teórico.

O movimento psicanalítico posterior ao fundador, ressaltou a vocação da psicanálise para a diversificação, sem deixar de lado seus conceitos de base”, conta Araceli Albino, presidente do Sinpesp.

A busca pelas causas inconscientes do sofrimento humano

Sigmund Freud

A  Psicanálise é um processo terapêutico criado por Sigmund Freud que tem a finalidade de buscar as causas inconscientes do sofrimento humano.

Ele acreditava que muitos dos sintomas são oriundos dos traumas vivenciados na primeira infância que são esquecidos.

Porém, continuam atuando e provocando conflitos e patologias como as depressões, síndrome de pânico, doenças psicossomáticas e mentais.

A análise

Freud criou uma teoria e uma técnica que consegue chegar nas causas inconscientes que trazem sofrimento ao ser humano: a análise.

A análise é um processo eficaz que ajuda as pessoas a conhecerem as causas dos seus sofrimentos e a partir daí conseguem fazer mudanças importantes para melhor sua vida.

Percebe-se que muitas pessoas não sabem o que é a psicanálise e nem que podem se beneficiarem com o processo.

Existe muitos mitos em torno desta prática como por exemplo de que é muito cara e por isso só uma pequena parcela da população consegue fazer.

A psicanálise é um processo analítico que muito pode ajudar as pessoas a resolverem seus sintomas e suas dores emocionais.

O  Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo tem o compromisso de levar a psicanálise para todos.

E,  também,  o compromisso com a formação continuada de seus profissionais, para tanto realizamos Congressos, palestras, seminários e os Encontros

Serviço:

24 de novembro de 2018

Rua São Joaquim, 216- Liberdade- SP

Próximo a estação de metro – São Joaquim

Horário – 8h

Informações – www.congressodepsicanalise.com.br

(11) 5575 2063

 

 

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here