A  Família  no combate ao Tráfico de Drogas. O leitor deve estar perguntando qual o papel da família nesta área. Respondemos é fundamental. 

Como célula mater da sociedade, cabe ao pais a educação dos filhos, estabelecendo o que e certo ou errado, impondo limites às condutas dos mesmos, uma vez que é nesta fase que se forma a personalidade dos er humano.

Os pais são essenciais na educação, pois esta ocorre em casa, cabendo à escola  função de ensinar as crianças e adolescentes, transmitindo-lhes conhecimentos, os quais apenas terão receptividade  e aplicação na hipótese de serem plantados em bases sólidas, as quais devem  ser construídas pelas família.

Aos genitores compete  transmitir aos filhos os conceitos de ética, moral, honestidade, responsabilidade, legalidade, respeito, corrigindo-os nas ocasiões em que agirem de maneira a ferir os conceitos e princípios que  regem nossa convivência na sociedade.

Citada correção nunca deverá ser realizada através de agressão, mas sim da demonstração, através da argumentação e à luz da razão, onde e por qual motivo erraram e quais as consequências para eles próprios, para família e toda sociedade.

A Família no combate ao Tráfico de Drogas.

Os pais e demais membros da família dever exercer uma certa vigilância sobre o comportamento dos filhos, o qual, muitas vezes, demonstra sinais que algo de errado ou anormal está acontecendo com os jovens.

É essencial também observar e controlar as amizades dos mesmos, pois muito são atraídos para o universo das drogas por influências de conhecidos, colegas, “pseudo amigos” e até mesmo parentes.

foto divulgação, na midia

Tais pessoas em muitas ocasiões os levam a conhecer ou mesmo a envolver-se profundamente neste caminho de difícil retorno.

É de suma importância que os genitores e responsáveis legais ajam de maneira exemplar, nada adiantando transmitir o que é certo ou errado, se o comportamento dos mesmos for adverso à maneira que afirmam ser a correta.

A melhor forma de aprendizagem do ser humano é a demonstração do que ocorre no cotidiano.

Importante mencionar que nos tempos modernos, de globalização, nos quais nos encontramos, o meio de comunicação e aprendizado mais rápido existente é a Internet.

O Mundo virtual é extremamente propício para propagar o uso de drogas e atrair os jovens para citado universo.

Diante de citada circunstância, compete os pais e a família como um todo controlar também o acesso a esse meio, o que pode ser feito través de modos de rastreamento existentes no mundo cibernético. 

Leia também: Em briga de Marido e Mulher ninguém mete a colher

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here