Água de vintém – O choro é nosso, Contradições e Frankejara. Premiado no edital PROAC, “O choro nosso” é terceiro disco do Água de Vintém e vem para coroar os férteis 8 anos de carreira completados em 2019.

Com 14 faixas autorais inéditas, o álbum se destaca pela qualidade das composições, por novidades como a presença da guitarra e da bateria e pela variedade de ritmos que explora, abrangendo valsa, frevo, choro, choro sambado, schottisch, varandão, tango brasileiro e até mesmo um foxtrote.

Com participações especiais de Rafael Toledo (percussão e bateria) e João Camarero (violão).

Contradições é o novo trabalho do interprete, compositor, violonista, tocador de tambor de crioula, escritor e arquiteto Chico Maranhão.

O músico, que emplacou a canção Gabriela no festival de 1967, defendida pelo grupo MPB-4, estreia na gravadora Kuarup com projeto em álbum duplo que resgata canções inéditas compostas nos últimos anos.

O trabalho do músico que traz muitos elementos da cultura maranhense como o Bumba-Meu-Boi mistura sambas, baiões, modinhas, frevos ou uma mistura de todos estes ritmos.

Chico Maranhão lançou várias obras e trabalhos no intervalo dos anos 60 até agora como a criação da Ópera Boi e um livro dedicado à arquitetura chamado Urbanidade do Sobrado.

O álbum que é o 10º trabalho de carreira do artista traz 22 faixas e foi gravado em São Luís do Maranhão com os arranjos, produção e direção musical do violonista Luiz Júnior.

O CD mostra na capa uma arte especial que desmembra a palavra contradições recriando outros significados em um jogo de letras com a criação gráfica e artística do pintor e desenhista Cláudio Tozzi.

Água de vintém - O choro é nosso, Contradições e Frankejara

O CD destaca canções como Mandioca Pinga Sushi, letra criada em resposta ao conhecido discurso de Caetano Veloso no 3º Festival Internacional da Canção de 1968, a poética Os Telhados de São Luís, o choro Sobrado, o samba humorado de Filho D’Uma Égua e a divertida A Vida é Uma Festa..

Frankejara

Pela manhã, logo ao acordar em um dia comum de agosto de 2017, Frank Ejara sente uma dormência, seguida por uma formigação, dor insuportável e falta de equilíbrio, o tempo todo consciente, mas com medo de fechar os olhos e não acordar mais…

Foi levado com urgência ao hospital, mas somente 2 dias depois foi constatado que sofreu um AVC.

Foi esta experiência que inspirou o álbum “Amor, Vida e Caos”, do dançarino, DJ, produtor musical, cantor e compositor Frank Ejara.

O álbum de 13 faixas é autoral e todas as canções foram feitas de forma bem particulares, as músicas foram gravadas no home estúdio do artista e a produção, a programação, a composição e os arranjos ficaram por conta do próprio, já a masterização ficou por conta de Joe Black.

O projeto conta com várias participações especiais, o primeiro single Pausa e Play, teve a participação do DJ Basim no stratch, já a Tão Perto contou com Gabriel o Pensador e Guiko Batista, a Mente de um Bboy contou com DJ Niko, na Deixe As Dores Pra Mim, foi a vez de Joe Black, em Estou Bem, contou com Kameu e Carol Nazaret e a O Baile, teve Pepeu e Carol Naret novamente.

Leia também Celebridades dão depoimento sobre assunto tabu

Artigo anteriorIve vai lançar singles no Brasil e Portugal
Proximo artigoAlok confirma que será pai no palco do Tomorrowland
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here