Airbnb promove empoderamento econômico. Hóspedes do Airbnb gastaram mais de R$ 1,8 bi em restaurantes e cafés do Brasil em 2018

Para este ano, a expectativa é crescimento de 46%, ampliando impacto econômico da comunidade do Airbnb

Com mais de 7 milhões de anúncios em 191 países, o Airbnb promove empoderamento econômico para milhões de anfitriões e um impacto econômico positivo nos bairros próximos às hospedagens, particularmente para o comércio local relacionado à gastronomia.

É o que mostra uma pesquisa divulgada hoje pela plataforma, que aponta que os hóspedes do Airbnb gastaram mais de R$ 1,8 bilhão (US$ 513 milhões¹), em restaurantes e cafés do Brasil em 2018.

Globalmente, esse o gasto chegou a US$ 25 bilhões em 46 países. 

Se o ritmo permanecer o mesmo, a expectativa para 2019 é que esse número ultrapasse R$ 2,8 bi (US$ 749 milhões²) no mercado brasileiro, com um crescimento de 46% na comparação com o do ano passado, e US$ 30 bilhões no mundo (aumento de 20%).

A missão do Airbnb é contribuir para que as pessoas possam pertencer a qualquer lugar, com foco em criar uma plataforma que atenda às mais diversas necessidades de viagem. 

Airbnb promove empoderamento econômico

E, para muitos viajantes, pertencer significa vivenciar um lugar por meio de comidas e sabores locais, aprendendo, por exemplo, a cozinhar uma receita tradicional, ou descobrindo restaurantes e cafés da vizinhança, criando memórias autênticas e conexões com o destino.

Aspectos únicos da comunidade do Airbnb estão ajudando a impulsionar esse gasto dos turistas em novos lugares, criando conexões offline e mantendo os benefícios dentro da comunidade local, como mostra o estudo. 

Airbnb promove empoderamento econômico

No mundo, 84% dos anfitriões do Airbnb recomendam restaurantes e cafés para hóspedes, direcionando pessoas a visitar lugares que poderiam ser difíceis de encontrar online. 

Além disso, metade dos hóspedes afirma que gasta o dinheiro economizado com o Airbnb nos destinos visitados, multiplicando os benefícios econômicos na comunidade para além da plataforma.

Em média, os hóspedes do Airbnb dizem que 42% dos seus gastos ocorrem nos bairros onde se hospedam, expandindo os benefícios econômicos de viajar fora das tradicionais áreas turísticas, onde as opções de acomodação costumam se concentrar.

Airbnb promove empoderamento econômico

77% dos hóspedes afirmam que vivenciar o local como um nativo é importante em sua decisão de usar o Airbnb.

O impacto positivo dos gastos dos hóspedes do Airbnb em restaurantes e cafés também é sentido em outras regiões do mundo, como na Europa (US$ 11 bilhões em 2018) e na Ásia (US$ 2,4 bilhões).

¹ Cálculo baseado na média da cotação do dólar em 2018.

² Cálculo baseado na média da cotação do dólar até outubro de 2019.

Pesquisa de 2018 sobre gastos estimados de hóspedes em restaurantes e cafés em 46 países e regiões é baseada em dados internos do Airbnb e em aproximadamente 14.000 respostas para uma pesquisa voluntária enviada para uma amostra de hóspedes Airbnb que viajaram para estes locais em 2018.

As estimativas de 2019 são baseadas nos níveis de gasto de 2018 e dados internos do Airbnb de Janeiro a Outubro de 2019 e Outubro a Dezembro de 2018.

Todas as outras porcentagens relacionadas ao comportamento dos anfitriões e hóspedes do Airbnb são baseadas em mais de 237 mil respostas dessa mesma pesquisa voluntária para uma amostra de anfitriões e hóspedes do Airbnb no mundo.

Nenhum pagamento ou outro incentivo foi promovido em troca de responder ao questionário.

Airbnb promove empoderamento econômico

Sobre o Airbnb

Fundado em 2008, o Airbnb tem como missão criar um mundo onde qualquer pessoa possa se sentir em casa em viagens autênticas, diversificadas, inclusivas e sustentáveis.

A plataforma usa a tecnologia para empoderar economicamente milhões de pessoas ao redor do mundo para que elas possam receber uma renda extra por meio de seus espaços, paixões e talentos e se convertam em empreendedores de hospitalidade.

O marketplace de acomodações do Airbnb oferece acesso a mais de 7 milhões de espaços únicos em mais de 100 mil cidades e 191 países e regiões.

Com as Experiências, ao Airbnb oferece acesso sem precedentes a comunidades e interesses locais por meio de mais de 40 mil atividades únicas, em mais de mil destinos em todo o mundo.

O Airbnb é uma plataforma que conecta pessoas, beneficiando todas as partes interessadas, incluindo anfitriões, hóspedes, funcionários e as comunidades em que atua.

Leia também Empresa Aneethun comemora 25 anos de sucesso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here