ALAIN DUCASSE AU PLAZA ATHÉNÉE

ALAIN DUCASSE AU PLAZA ATHÉNÉE

0
274

ALAIN DUCASSE AU PLAZA ATHÉNÉE CONQUISTA O 13º LUGAR NO RANKING DOS 50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO 2017

Sediado no hotel Plaza Athénée Paris, membro da Dorchester Collection, o estrelado Alain Ducasse au Plaza Athénée conquistou o 13º lugar no ranking dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo de 2017.

A decisão de Alain Ducasse de reinventar o famoso estabelecimento de Paris em 2014, adotando uma nova abordagem que se concentra em alimentos saudáveis e ecológicos em um menu que celebra peixes, verduras e cereais, valeu à pena.

Os ingredientes sustentáveis, selvagens e principalmente orgânicos, são características do cardápio.

E embora fundamentalmente francês, o restaurante também se baseia na cozinha shojin – uma abordagem japonesa espiritual para cozinhar legumes que se originou na China.

Os vinhos vêm em uma lista sublime dividida não apenas por origem, mas também por maturidade, com seções dedicadas a vinhos de diferentes idades, como vinhos Château Haut-Brion de 10 a 55 anos.

O interior luxuoso do restaurante leva como principais características as ‘conchas’ de aço inoxidável polido e um lustre deslumbrante decorado com cristal Swarovski.

Além disso, traz também utensílios de cozinha, incluindo prata do Museu Christofle, cristal de Saint-Louis e latão da coleção pessoal de Ducasse.

Dorchester Collection

É um portfólio dos mais luxuosos hotéis do mundo, atuando principalmente na Europa e nos EUA, onde as propriedades refletem a distinta cultura de cada destino.

Ao aplicar a sua incomparável experiência e capacidade de possuir e de operar alguns dos maiores hotéis-ícones mundiais, a missão da empresa é desenvolver um portfólio impecável dos melhores hotéis através da aquisição, bem como gestão subsidiária integral e parcial, e de celebrar contratos de gestão.

O portfólio atual inclui os seguintes hotéis (em ordem de adição ao grupo):

The Dorchester, em Londres;

The Beverly Hills Hotel, em Beverly Hills; L

e Meurice, em Paris;

Hotel Plaza Athénée, em Paris; Hotel Principe di Savoia, em Milão;

Hotel Bel-Air, em Los Angeles,

Coworth Park, em Ascot, Reino Unido; 45 Park Lane, em Londres;

Le Richemond, em Genebra;

e Hotel Eden, em Roma.

dorchestercollection.com

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here