Alemanha bate recorde em número de pernoites

Alemanha bate recorde em número de pernoites de estrangeiros

0
285
na midia
Dresden

ALEMANHA BATE SÉTIMO RECORDE CONSECUTIVO EM NÚMERO DE PERNOITES DE ESTRANGEIROS E AS CHAMADAS MAGIC CITIES CRIAM ALIANÇA

Em 2016, o país europeu registrou pela primeira vez mais de 80 milhões de estadias de visitantes internacionais e cidades mais visitadas se unem para fortalecer imagem nos mercados prioritários

O DZT – Centro de Turismo Alemão comemora o registro, pela primeira vez, de mais de 80 milhões de estadias internacionais.

Segundo a diretora da instituição no Brasil, Margaret Grantham, “trata-se do sétimo recorde consecutivo.

Algo que sinaliza, sem sombra de dúvidas, de que a atividade turística segue forte em seu crescimento”.

De janeiro a dezembro de 2016, o Serviço Federal de Estatística da Alemanha contabilizou 80,8 milhões de pernoites de estrangeiros em estabelecimentos com um mínimo de dez leitos.

Isso representa um aumento de 1,1 milhões de estadias em relação a 2015 e crescimento de 1,4% no volume do turismo germânico.

De acordo com a comissária do Governo Federal para o Turismo e secretária de Estado Parlamentar no Ministério Federal da Economia e Energia, Iris Gleicke, “o destino Alemanha está desfrutando de popularidade contínua entre os visitantes estrangeiros.

E este novo recorde reflete a força da nossa indústria do turismo”.

Em termos gerais, a Europa continuou a ser a maior região emissora de turistas para o destino Alemanha.

Sendo responsável por 73,7% do índice alcançado e registrado aumento de 1,9% em relação a 2015.

Com redução de 1,1%, a Ásia está um pouco abaixo do valor comparativo do ano anterior, enquanto a América assinalou ligeiro aumento de 1,2%.

Aliança

As chamadas Cidades Mágicas (Magic Cities) da Alemanha, que a cada ano atraem um número maior de brasileiros, acabam de criar uma aliança.

O objetivo é, a partir dessa integração, atuar sob uma nova estratégia de marketing com foco dirigido para três mercados: Brasil, China e Estados Unidos.

Conforme explica a diretora do DZT no Brasil, Margaret Grantham, alguns temas anuais foram definidos para promover as cidades que integram o circuito e o website da aliança ganhou um lay-out mais atraente, moderno e com linguagem clara e simples (https://www.magic-cities.com/).

“Desde 2016, as Cidades Mágicas trabalham com temas. Neste ano, temos Arquitetura e Lifetyle Urbano e, para 2018, Automóvel e Culinária”, antecipa a dirigente, complementando que o website da associação também conta com uma versão em português para celulares.

Desde 2015, a Associação Cidades Mágicas conta com Dresden, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hannover, Colônia, Leipzig, Munique, Nurenberg e Stuttgart.

Em comum, todas desejam fortalecer sua imagem e, com isso, gerar maior crescimento de pernoites junto aos mercados prioritários.

Vale lembrar que, em toda a Alemanha, as Cidades Mágicas concentram 40% de todos os pernoites de estrangeiros no país.

SOBRE O DZT

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt amMain.

A instituição representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão.

O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo no país.

Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo.

Mais informações no centro de imprensa do portal www.germany.travel/presse.

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here