All of Jazz apresenta Fábio Jorge Connexions. Na próxima terça-feira, dia 2 de julho, o cantor franco-brasileiro Fábio Jorge apresenta o seu show All of Jazz.

Em seu quarto CD, Connexions, a simbiose se mostra perfeita, com o artista interpretando clássicos da música popular brasileira com letras vertidas para a língua popularizada em termos musicais por mestres do porte de Charles Aznavour e Édith Piaf.

Serviço

All of Jazz

Fábio Jorge Connexions

Data – 02/julho/2019 – Terça-Feira

Horário – 22 horas

Endereço: Rua João Cachoeira, 1366 – Vila Olímpia, São Paulo, SP

Reservas – 11 3849 1345

Sobre Fábio Jorge

Filho de mãe francesa e pai brasileiro, Fábio Jorge nasceu em São Paulo e desde muito cedo teve interesse pela música.

Com o pai aprendeu a admirar nossos grandes intérpretes do passado, como Orlando Silva e Dalva de Oliveira e com a família da mãe, os grandes artistas do cancioneiro francês, de Edith Piaf a Françoise Hardy, passando por Charles Aznavour, Gilbert Bécaud, Tino Rossi, Lucienne Boyer e outros que se tornaram referência em sua escolha musical e em sua força interpretativa.

Em 2004, incentivado pelo produtor Thiago Marques Luiz, realizou seu primeiro espetáculo no tradicional Villagio Café, em São Paulo, com repertório predominantemente brasileiro e pequenas inserções de canções francesas.

A partir daí, realizou vários shows, principalmente nos teatros da Praça Roosevelt, famoso cenário off-Broadway paulistano, com ótima receptividade do público até que em 2008 foi convidado pelo produtor e diretor teatral Heron Coelho para realizar uma série de apresentações de um espetáculo criado e dirigido por ele intitulado “Sob o céu de Paris”, exclusivamente com repertório francês.

A repercussão positiva do show o levou para a gravação de seu primeiro CD, “Chanson Française”, que reuniu parte das músicas do espetáculo, além da participação especial da cantora Célia em “Joana Francesa” (Chico Buarque) e versões de Maysa e Dolores Duran vertidas para o francês.

Em 2009 e 2010, Fábio cumpriu agenda de shows em alguns importantes espaços da Secretaria Municipal de Cultura, em várias unidades do SESC, fez shows para empresas, além de ter participado de espetáculos em homenagem ao centenário de Adoniran Barbosa e do tributo a Johnny Alf, ambos no Centro Cultural de São Paulo.

Leia também: Leona Cavalli lança seu livro infantil “Belabelinha”

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here