Alta acentuada de visitantes brasileiros no Reino Unido

Foram 244 mil turistas do Brasil ao Reino Unido em 2017, número 31% mais alto que o do ano interior.

0
197

Número de visitantes brasileiros no Reino Unido em 2017 teve alta acentuada 

Errata: O aumento percentual de visitantes Brasilieros ao Reino Unido entre 2017 e 2018 é 31%, não 37%, como originalmente divulgado hoje. Todos os outros números e estatísticas estão corretos.

As últimas estatísticas oficias do órgão nacional de turismo britânico, o VisitBritain, mostram um forte crescimento no número de visitantes brasileiros no Reino Unido em 2017.
Foram 244 mil turistas do Brasil ao Reino Unido em 2017, número 31% mais alto que o do ano interior.
Visitantes do Brasil gastaram 263 milhões de libras no Reino Unido, um aumento de 34% em relação a 2016.

As viagens de lazer tiveram um crescimento significativo, de 49%.

Em termos globais, o Reino Unido recebeu um número recorde de 39,2 milhões de visitantes vindos do exterior em 2017, uma alta de 4% em relação a 2016.

Turistas estrangeiros no Reino Unido gastaram uma quantia recorde de 24,5 bilhões de libras em 2017, um aumento de 9% em relação a 2016.

Gavin Landry, Vice-Presidente Executivo do VisitBritain – The Americas, afirmou:
“Esse retorno ao crescimento destaca o sucesso de nossos esforços proativos no Brasil para inspirar mais pessoas a viajar para o Reino Unido.

Os esforços táticos para colocar o destino dentro do setor de viagens de luxo e promover os filmes, músicas, programas e a cultura pop britânica para atrair visitantes deram resultado.

Alta acentuada de visitantes brasileiros no Reino Unido

O Reino Unido ficou claramente no topo da lista de muitos brasileiros em 2017”.

Os dados mais recentes da ForwardKeys mostram que as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido aumentaram 8% entre julho e dezembro de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Malcolm Griffiths, Diretor – Brasil do VisitBritain, acrescentou:

Alta acentuada de visitantes brasileiros no Reino Unido

“O segundo semestre de 2018 vai continuar inspirando os brasileiros a viajar ao Reino Unido.

Depois do sucesso da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo, o futebol volta com a temporada 2018/2019 da Premier League, com alguns dos melhores jogadores do mundo, a partir de 11 de agosto.
Os eventos de Orgulho LGBTQ estão a todo vapor, com o maior deles em Brighton em 3 de agosto e depois Manchester, em 24 de agosto.
Os encantos do outono oferecem o cenário perfeito para passear pelas vilas britânicas do interior, como as da região fronteiriça com a Escócia, ao sul de Edimburgo, no Lake District, no norte da Inglaterra e no País de Gales.
É possível se hospedar numa casa de campo para a experiência completa, com ótimas refeições locais, lareiras aconchegantes e o melhor da hospitalidade britânica.
E, à medida que formos nos aproximando da época de Natal, Londres ganha vida com os mercados de fim de ano, luzes coloridas e um clima muito festivo.”

Sobre o VisitBritain 

O VisitBritain é o órgão oficial do governo britânico encarregado de promover a imagem e os destinos turísticos da Grã-Bretanha para o público em geral, operadores e agentes de viagem e imprensa.

Alta acentuada de visitantes brasileiros no Reino Unido

Está presente em 21 mercados, entre eles o Brasil.

Atua em parceria com milhares de empresas fornecedoras de serviços no Reino Unido e no exterior para garantir a alta qualidade dos produtos em diversos segmentos da indústria do turismo.

Informações sobre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte estão disponíveis nos sites www.visitbritain.com e www.visitbritain.org.

 

Leia também: Roteiros descolados pelo Mediterrâneo e pela Irlanda

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here