Aos 60 anos morre o apresentador Gugu Liberato

0
266

O apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente doméstico nos Estados Unidos nesta quarta feira (dia 20) e morre nesta sexta-feira (22), aos 60 anos.

Aos 60 anos morre o apresentador Gugu Liberato 1
(Divulgação/Divulgação)

A informação foi confirmada pela assessoria do artista à imprensa, que enviou o seguinte comunicado:

“Comunicado: Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas. Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa. Esther Rocha Assessoria de Comunicação Gugu Liberato”

Aos 60 anos morre o apresentador Gugu Liberato 2
(Divulgação/Divulgação)

De acordo com as últimas informações, Gugu tentava trocar o filtro do ar-condicionado de sua casa quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina. No momento do acidente, estava acompanhado apenas de sua mulher, Rose Di Matteo. Foi hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva do Orlando Health Medical Center, mas não resistiu. Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil.

O estado de saúde era grave e inspirava cuidados, porque a cabeça foi a parte mais atingida. Sua mulher, a médica Rose Miriam e os filhos já se encontravam nos Estados Unidos. A mãe do apresentador e outros familiares, além do diretor Homero Salles, viajaram na manhã de quinta-feira (dia 21) para Orlando.

Devido à gravidade de seu estado de saúde, não foi realizado um procedimento cirúrgico. Durante a internação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, diz a nota de falecimento divulgada pela família e funcionários. A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski. “Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos”, diz o texto.

Aos 60 anos morre o apresentador Gugu Liberato 3
(Divulgação/Divulgação)

A carreira de apresentador teve início em 1981 convidado por Silvio Santos para comandar o programa Sessão Premiada paulista. Um ano depois assumia nas noites de sábado o programa de auditório Viva a Noite. Durante muito tempo também foi dele a missão de editar o boletim Semana do Presidente, que era veiculado nos intervalos entre os quadros do Programa Silvio Santos.

Gugu ficou popular por ter embarcado no sucesso do grupo Menudo, famoso pela música “Não Se Reprima”, que foi exaustivamente promovido pelo programa Viva a Noite em 1984. É de Gugu também a façanha de lançar grupos do mesmo estilo, como Dominó e Polegar. Isso também o fez virar empresário. Sua produtora, a GGP, é responsável pela gravação de comerciais, programas e séries.

Gugu chegou a assinar um contrato com a Rede Globo. Porém, Silvio Santos pediu pessoalmente para Roberto Marinho para voltar atrás. O salário do apresentador aumentou em dez vezes e teve mais espaço dentro da grade de programação do SBT.

Atualmente, aos 60 anos e com longa carreira na TV, o Gugu apresenta na Record, às quartas-feiras, o reality show “Canta Comigo”, que terá a sua final no dia 4 de dezembro. O programa já está inteiramente gravado. Os próximos compromissos do animador na emissora serão o especial “Família Record” e o reality de casais “Power Couple”

Leia também: Os Efeitos Colaterais da Dieta Low-Carb

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here