Aplicativo Mediclick, disponível em maio, contempla lacunas fundamentais na relação médico-paciente

 Desenvolvido por médicos, novo app chega com muitos diferenciais e novos recursos para suprir as carências na marcação de consultas.

Cidades como Rio, BH e Recife serão as pioneiras, mas projeto será expandido para todo o Brasil

Kristhel Byancco com staff da Mediclick

Marcar uma consulta nem sempre vai ao encontro das necessidades do paciente, seja em relação à urgência que se tem ou até mesmo à praticidade no acesso. O aplicativo Mediclick chega ao mercado brasileiro a partir de maio, aprimorando, e muito, o que já se tem disponível para marcação de consultas, e trazendo aos pacientes uma solução prática sem esquecer do ponto de vista do médico.

“Nada ficou de fora neste projeto: pensamos em agilidade na assistência, garantia de formação dos profissionais nas especialidades, preço, localização dos consultórios, serviços associados, entre outros fatores. O Mediclick é resultado da mais pura tecnologia aplicada à saúde associada à sensibilidade em entender o que é importante para pacientes e médicos”, destaca o economista Mauro Moreno, sócio do projeto com anos de experiência no setor, e que se uniu a um grupo de médicos para desenvolver a ferramenta.

Staff da Mediclick e Kristhel Byancco com os filhos

O novo app será um grande facilitador para agendar consultas de acordo com a urgência e data desejada, evitando a espera que pode acontecer em alguns casos, seja para aqueles que contam com os benefícios de um plano de saúde, ou para quem depende do sistema público. Disponível para celulares Android e iOS e com download e adesão gratuitos, estará disponível inicialmente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Campo Grande e no ABC Paulista, mas a ideia é que essa expansão para todo o Brasil aconteça muito rapidamente.

São mais de 30 especialidades, como Geriatria, Pediatria e Clínica Médica, além de Nutrição e Fisioterapia, entre outras, a um custo fixo de R$ 189,00, pago por meio de cartão de crédito ou débito. Há também opção de consultas em domicílio em algumas áreas. Caso precise desmarcar, o cancelamento pode ser feito através da própria ferramenta em até 48h antes do horário agendado, havendo assim restituição do valor pago. Um aviso é enviado na semana anterior, e duas horas antes das consultas. Para aqueles que possuem convênio com opção de livre escolha, o reembolso junto às operadoras poderá ser solicitado, mediante o contrato de cada plano, apresentando nota fiscal e outros documentos que se fizerem necessários.

Para o médico, o pagamento antecipado é uma grande vantagem, pois pacientes que marcam, ocupam a agenda e não comparecem ou atrasam são frequentes, trazendo prejuízo e desorganização. A possibilidade de gerenciar toda a agenda do consultório em uma só ferramenta, que pode ser acessada pelo celular ou, de forma remota, por outros dispositivos, como PC, notebook e tablet, também foi pensada.

“O Mediclick disponibiliza acesso ao histórico de consultas e exames, bem como a estudos e trabalhos publicados pelos profissionais de saúde, trazendo ainda como diferencial uma lista atualizada com mais de 60 mil medicamentos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), visando auxiliar os médicos na identificação e prescrição de medicação, como substâncias ativas, genéricos etc”, explica o Dr. Celio Chagas, também sócio.

Em um universo digital, mas que interliga informações sigilosas, a segurança de ambas as partes também está garantida. “Para se cadastrar no Mediclick, o médico precisará apresentar documentos como RG, títulos e o RQE (Registro de Qualificação de Especialista), documento emitido pelo Conselho Regional de Medicina de cada Estado que comprova a capacidade de especialização do profissional. A validação de dados proporciona segurança na relação entre pacientes e profissionais cadastrados”, finaliza Moreno.

 

 

 

 

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