Aprenda a Fazer Rosas De EVA Simples e Bonitas

0
519

Quando você começa a planejar uma festa, você precisa se manter atenta a inúmeros detalhes, que podem fazer de uma simples ocasião, em algo muito especial e ao mesmo tempo marcante para os seus convidados. E infelizmente, em alguns momentos de economia, as pessoas acabam errando a mão no momento de decorar, e também em outros casos ficam com medo de arriscar novas possibilidades.

E para você, que não quer ou não pode gastar muito no momento de sua decoração, e muito menos ter problemas no momento de organizar o seu evento, por que então não investir em habilidades manuais e dar a sua cara para a decoração de sua festa?

Hoje iremos lhe apresentar uma maneira linda e fácil de você poder dar aquele toque diferente na sua decoração, estamos falando de Como Fazer Rosas De Eva, que certamente vão dar o toque que você deseja.

Aprendendo como fazer rosas de eva, você sem dúvida vai arrasar na decoração de sua festa, mesmo que você não tenha muita habilidade com as mãos. E lembre-se, tudo que é feito com muita dedicação e amor, sempre resulta em excelentes resultados.

Aprenda agora em um passo a passo simplificado, como fazer rosas de eva, confira.

Lista de materiais necessários de como fazer rosa de eva

– Papel ofício

– Ferro de passar roupas

– Adesivos instantâneos multiuso

– Tesoura

– Eva atoalhado verde para as folhas

– Eva vermelho ou rosa para as pétalas

Passo a Passo De Como Fazer Rosa De EVA

O primeiro passo que você deve tomar em como fazer sua rosa de eva, é cortar uma tira de eva, com cerca de 15 cm de comprimento, o de cor vermelha ou rosa, de acordo com sua preferência. Fique tranquila quanto a forma, pois ela não vai precisar ser exata, até porque é um trabalho artesanal.

Corte o pedaço que será a parte interna da rosa, tenha atenção de ser mais largo e ir afinando perto do final.

Depois você deverá cortar, 3 pedaços de eva da mesma cor, onde serão as pétalas, contornando sua rosa pelo lado de fora, respeite sempre o diâmetro da tira que você enrolou previamente.

E depois corte 3 pedaços de eva verde, pequenos, que serão as folhas de sua rosa.

Pegue o papel ofício e coloque em cima das tiras de eva, as que você cortou, passando o ferro sobre elas. Esse é um passo primordial, pois será dessa maneira que você vai conseguir como fazer sua rosa de eva, amolecendo o material e assim conseguir enrolar sua rosa.

Com a tira ainda quente do seu eva rosa, dobre a parte que está ondulada para dentro, pressionando levemente com os dedos. Dessa maneira a peça de eva vai possuir uma ondulação leve, para conseguir o efeito que é necessário em como fazer sua rosa eva.

Depois você terá de enrolar a tira com a parte ondulada, mas agora para o lado de fora. Comece a enrolar da extremidade do eva até a parte mais estreita.

Depois, basta colar a extremidade da tira, com o adesivo instantâneo, e não se esqueça de segurar com a força dos dedos, até que os mesmos sequem.

Cole em seguida os 3 pedaços de eva que você cortou para as pétalas de como fazer a rosa de eva, na parte externa da tira já enrolada, fala de maneira contínua, conseguindo que toda as pétalas de sua rosa fiquem aparentes. Não esqueça de utilizar os dedos para fixar melhor.

E agora, está quase no final o processo de como fazer rosa de eva, vai bastar você colar as folhas de eva na cor verde, bem no fundo de sua rosa, fixando a princípio suas pontas.

Depois que as pontas de sua rosa de eva já estiverem secas, pegue o adesivo e coloque no meio das folhas, pressionando junto de sua rosa de eva, mantendo as pontas para o lado de cima.

Viu que fácil como fazer sua rosa de eva? Você agora pode fazer um caule de papel enrolado, que seja de preferência da mesma cor do verde do seu eva e pronto! Está feita sua rosa de eva. Arrase na sua decoração!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here