Você sabe Como Instalar Ar Condicionado? Sabemos que nos dias atuais esse aparelho deixou de ser um artigo de luxo, e passou a ser uma necessidade, ainda mais em regiões onde o calor e intenso. Em cada 10 casas 9 possuem ar condicionado, eu por exemplo tenho em alguns cômodos de minha casa e também em meu escritório, e digo que fiz um excelente investimento.

Minha escolha foi pelo Ar condicionado Split pois ele é um equipamento que faz a troca de calor em ambientes fechados, permitindo refrigerar, regular temperatura, umidade, limpeza e ventilação, enfim ele reunia tudo o que eu precisava, mais não entendia nada de como instalar ar condicionado.

Vou ensinar nesse artigo tudo que você precisa saber sobre esse assunto, mesmo que você vá contratar um técnico especializado ou se aventure nessa missão e preciso ter uma noção sobre como instalar ar condicionado Split.

Certamente o ar condicionado Split e o que existe de mais moderno hoje em dia, vou passar um passo a passo detalhado de como instalar ar condicionado em sua casa de forma bem simples, fique ligado!

Passo a Passo de Como Instalar Ar Condicionado Split

Primeiro Passo

Faça desempacotamento de todas as peças das caixas uma a uma procurando saber para que serve cada peça, e qual a sua função, isto pode permitir um acesso mais fácil de como instalar ar-condicionado,

Segundo Passo

Procure escolher um bom local onde poderá ser possível instalar o ar-condicionado Split, sendo também neste local onde você ira montar o suporte na parede, procure um lugar bem fácil pensando na manutenção do aparelho futuramente.

Terceiro Passo

Depois de escolhido o local, chegou a hora de perfurar o orifício no exterior, portanto lembre-se de realizar a perfuração em um ângulo de trinta cinco graus, isso e muito importante.

Quarto Passo

Agora é hora de acertar a altura em que ficara o seu aparelho passando todos os cabos através do buraco na parede para instalar o ar-condicionado com segurança, quando tudo estiver pronto você deverá fixar a unidade interna ao suporte que está montada na parede.

Quinto Passo

Depois que a unidade interna já estiver fixada no suporte da parede, será a hora de atravessar os tubos, através do orifício aberto para o exterior, essa parte e muito importante no processo de como montar ar condicionado.

Sexto Passo

Agora você deverá ligar os tubos de gás as saídas da unidade interior, fique atento a essa parte.

Sétimo Passo

Nessa parte deverão ser colocadas as unidades exteriores nos suportes e mantê-los fixos.

Oitavo Passo

Logo depois que as unidades estiverem fixas a unidade exterior, precisamos montar um dreno para o escoamento da água na unidade exterior.

Nono Passo

Finalizando como ultimo passo é necessário verificar se tudo esta instalado corretamente, e de forma segura, verifique se existem algumas fugas, faça um pouco de água com sabão e coloque sobre as válvulas para se certificar que não haja vazamentos.

Considerações Finais

Depois que você completou o passo a passo de como instalar o ar condicionado, caso exista algum vazamento as bolhas de sabão que foram colocadas sobre as válvulas vão revelar, logo depois desta verificação ligue a unidade, essa dica e muito importante vale a pena levar a serio.

É super importante também que você   verifique se o dreno esta bem instalado, isso por que a sua saída pode acabar gotejando ou acumulando em locais onde não pode existir, enfim é necessária que o local esteja bem protegido.

Agora chegou a melhor hora de todo esse processo de como instalar o ar condicionado, tome mão do controle remoto e comece a aproveitar os seus esforços.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here