Exposição coletiva de arte impactou São Paulo

Os artistas Francisco Baratti, Marilzes Petroni, Silvana Monteiro realizaram o Vernissage na Saphira & Ventura Gallery

0
14
saphira e ventura-namidia-uiara zagolin-foto divulgação

Exposição coletiva de arte The Mirror Reflecting recebeu diversos artistas e convidados para o vernissage na Saphira & Ventura Gallery através da curadoria de Angerami (SP) e Co-Curadoria de Alcinda Saphira (NY).

A exposição é inspirada no conceito de arte como uma reflexão, seja do ponto de vista do espectador ou da própria humanidade. Um questionamento do universo visual, a partir de senso individual à percepção daquilo que nos é apresentado.

Sobre os artistas

Paulistano do Bexiga, Francisco Baratti seguiu a carreira do pai, como marceneiro profissional. Após a faculdade de Belas Artes de São Paulo aprofundou sua pesquisa plástica em arte. Linhas sinuosas, fibra, textura, proporções, o artista define sua arte como “uma brincadeira de criança, pura e direta como as crianças, mas com uma energia calculada e amadurecida pelo trabalho obstinado de seus esboços e experimentações”.

A artista plástica Marilzes Petroni nasceu no Paraná  e teve sua percepção de mundo influenciada pelos lugares em que passou. Seu olhar esteve aberto para descobrir novos ambientes e novas cores. Para a artista o deslocamento espacial significa oportunidade de ver, de aprender, e de trocar rica experiência com a comunidade artística de cada região.

Silvana Monteiro se inspira no mundo, extraindo o melhor dele, descobrindo materiais reciclados e traduzindo tudo isso em telas cheias de cores e detalhes. Arquiteta de formação, sua poética visual é composta também por traços construtivistas que enriquecem seu trabalho em pintura e esculturas de arame com massa e papeis reciclados.

A curadoria afirma que “artistas em processo de amadurecimento na pintura, nos apresentam diferentes respostas plásticas a partir de suas experiências humanas e visuais. Enxergam o mundo, questionam o mundo, e através da pintura, propõem uma resposta imagética à esse mesmo mundo. Experimentamos aqui uma proposta de reflexão figurada da visão para a visão. Caminhos possíveis. Caminhos que acreditamos“.

Produção São Paulo: Ana Paula Garbelotto & Michelle Pascall.
Nova York: Gabriel Hamsi e Camila Crivelenti.
Apoio: SAMPATÔNICA , ICAS ( INTERNACIONAL CONTEMPORARY ART SOCIETYSociety.
Realização: Saphira&Ventura Gallery São Paulo.
Contato: Brasil@artSVgallery.com
https://www.artsvgallery.com/

Serviço

Período da Exposição de 08 à 21 de Novembro de 2017.

Horário de funcionamento da galeria: 13h às 17hs

 

Deixe uma resposta