Olho D’Água é o mais novo projeto do artista multimídia, CA CAU. Ele lança e instala sua nova escultura de 9 metros de altura, Olho D’Água no Parque Portugal, em Campinas no dia 28 de agosto e na mesma semana lança seu novo livro de poesia e ilustrações a nanquim com o mesmo nome.

Também faz parte desse projeto um novo CD de músicas que compõe a sonoplastia desse seu novo momento como criador e produtor.

A escultura faz uma alusão a questões hídricas e de conscientização sobre a utilização da fonte da vida, a água, foi produzida em aço inox, é cinética e sonora

Artista multimídia CA CAU inaugura escultura de 9m
Escultura Olho D’Água por Ca Cau

Com um significado único passa por um momento de nascimento, criação, remete aos povos antigos, passa também uma sensação de adoração e proteção a mãe terra.

“Como parte dessa arte, serão utilizados sons como a árvore que canta sincronizada com o movimento das águas, passando a fluidez”, diz CA CAU, o artista e criador da obra.

O artista ainda selecionou arte educadores para ministrarem dinâmicas/oficinas de criação, com objetos recicláveis para compor as treliças que irão ficar na base ao redor da obra.

Segundo CA CAU “a ideia é que este projeto e escultura percorram por várias cidades e de preferência os quatro cantos do mundo levando a sonoridade dos ventos, que cria energia e faz fluir o líquido desta sociedade que precisa cada vez mais valorizar o planeta.

É uma soma de cultura e sustentabilidade por tempos e cidades melhores”.

A segunda fase do projeto será o lançamento de seu novo livro de poesias e ilustrações a nanquim, produzido pela editora Kalango no dia 31 de agosto em seu espaço cultural Atelier Travessia.

Segundo Ivan Antonio, editor do seu livro e Dramaturgo, cineasta, poeta e criador do Teatro da Solidão Solidária, “Somos vários de nós mesmos, além de nós mesmos.

Se num momento CA CAU é um poeta , no outro é música , ele não apenas canta ele é a própria música e quando pinta ele se revela por inteiro…

Um artista que nasceu para que suas quedas, fossem sua própria cura e a nossa redenção.”

Sobre o Artista

Artista multimídia CA CAU inaugura escultura de 9m 1
Artista Plástico, cantor e compositor Ca Cau

Artista plástico, cantor/compositor e artista multimídia, sendo o fio condutor de todos os seus trabalhos a poesia.

Com interlocuções nacionais e internacionais é idealizador do Atelier Travessia, espaço cultural com programação ativa em São Paulo e sede da produtora Travessia Produções Artísticas, que realiza intercâmbios e projetos culturais na área artística, musical e social.

Em sua trajetória musical, destacam-se o prêmio Brazilian International Press Award, apresentações no Montreux Jazz Festival (Suíça), Festival Sete Sóis Sete Luas (Itália, Portugal e Espanha), Latino-Americando (Itália), Réveillon na Avenida Paulista, Virada Cultural SP, Bloco Galo da Madrugada – Carnaval (PE), Sescs , Centro, Cultural São Paulo, Projeto Sons do Brasil.

Teve como destaque nas artes plásticas as exposições O MISTERIO EM TEMPO E POESIAS (Museu da Língua Portuguesa (SP), Metrô Ipanema (RJ) e Centro Cultural Dragão do Mar (CE) – visitada por mais de 55 mil pessoas), O SORRISO DA BORBOLETA (10 anos da Semana da Inclusão do SENAC – SP), S.O.S SÓS (Portugal, Itália, Ceará e São Paulo) .

Com atuação no terceiro setor tem em seu histórico a idealização e Direção Artística durante 15 anos da ONG Tapera das Artes em Aquiraz – CE desenvolvendo projetos de pesquisa da cultura popular e oficinas de música recebendo duas premiações do Criança Esperança e duas menções honrosas do Prêmio Itaú UNICEF.

SERVIÇOS

Data: Lançamento da Escultura Olho D’Água no dia 28/08

Horário: 09:30 horas

Endereço: Parque Portugal – Av. Dr. Heitor Penteado, 1671 – Taquaral, Campinas.

Data: Lançamento do Livro Olho D’Água no dia 31/08

Horário: 19h30

Endereço : Atelier Travessia – Rua Minas Gerais 201

Higienópolis, São Paulo

Ca Cau – Compositor, artista visual, intérprete e poeta. O fio condutor de todas as suas inspirações é a poesia. Mantém o Atelier Travessia como espaço cultural e sede da produtora Travessia Produções Artísticas, que realiza projetos culturais nas áreas artística e musical ao redor do mundo.

REDES SOCIAIS

Facebookhttps://www.facebook.com/cacauartista Instagram

Instagram https://www.instagram.com/cacauartista

Spotify – https://open.spotify.com/artist/4amz30lN8yxPkgNvwX8ONp

Youtube – https://www.youtube.com/user/artistacacau

Site – www.artistacacau.com.br

NaMidia

Artigo anteriorMostra de Paisagismo da Expoflora 2019
Proximo artigoCafé com Oreo para esquentar os dias frios
Sula Costa
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here