As melhores cidades para visitar na Espanha. Vai viajar para a Espanha? Então você não pode deixar de visitar algumas cidades! Confira este conteúdo e descubra agora quais são!

As melhores cidades para visitar na Espanha

A Espanha é uma mistura excêntrica de cidades costeiras ensolaradas, cidades agitadas e paisagens incríveis. Há muito para ver, comer e fazer, e é por isso que criamos esta lista das melhores cidades para se visitar na Espanha. Veja!

Madrid

A capital e maior cidade da Espanha, Madri , é amplamente conhecida por sua agitada vida noturna. A cidade constitui uma diversidade de grupos étnicos, tornando-a uma das cidades cosmopolitas mais coloridas da Europa. Localizado no centro da cidade, a maioria das atrações turísticas mais populares de Madrid, como o Palácio Real, a residência do monarca da Espanha.

O coração de Madri (e da Espanha) é a Puerta del Sol, uma grande praça que serve de palco a festivais, reuniões importantes e artistas de rua, além de um centro para a rede de transporte público. Outra praça importante é a Plaza Mayor, conhecida pelo animado mercado de San Miguel.

Valencia

Uma das maiores e mais importantes cidades da Espanha, Valencia está localizada na parte oriental do país, na região de Valência. Depois de redirecionar o rio Turia, a cidade construiu seu marco mais impressionante, um enorme complexo cultural e de entretenimento conhecido como a Cidade das Artes e da Ciência.

Dentro deste complexo estão vários edifícios, como um museu de ciências, um planetário e um aquário, que são maravilhas artísticas em si e por si. Todo mês de março, Valência recebe o Fallas Festival, onde cada bairro exibe figuras em papel machê de todos os tamanhos e cores. No final da semana, os números são cerimoniosamente queimados e as comunidades fazem festa à noite.

É o tipo de cidade na qual você pode se imaginar vivendo; há muitos lugares saborosos para comer (pense em paella), uma vida noturna agitada e um parque que serpenteia pelo meio da cidade até o mar.

Barcelona

Localizada no nordeste da Espanha, Barcelona é um dos principais destinos de viagem do país, pois oferece tudo o que os turistas procuram em uma cidade européia, desde a arquitetura histórica até lojas movimentadas, cultura vibrante e vida noturna movimentada.

Exclusivo para Barcelona são as maravilhas arquitetônicas do famoso arquiteto da Espanha, Antoni Gaudi, que incluem a Casa Batlló e a famosa igreja da Sagrada Família. Ambas as estruturas extraordinárias apresentam combinações de desenhos, formas e cores fascinantes. As atividades populares em Barcelona incluem passear ao longo de La Rambla, uma avenida de pedestres arborizada, e tomar banho de sol em Barceloneta, uma das praias mais populares da cidade.

Granada

Localizada na base das montanhas de Sierra Nevada, no sul da Espanha, Granada é a capital da província de Granada. Oferece uma mistura perfeita de culturas tradicionais, uma animada vida noturna e atrações espetaculares, incluindo a mundialmente famosa Alhambra, um pináculo da arte mourisca que encapsula a história da Andaluzia.

Este complexo medieval com vista para Granada é uma das grandes atrações arquitetônicas da Europa, com muitos visitantes chegando a Granada expressamente para ver a Alhambra. A última fortaleza moura na Europa, a Alhambra oferece ao visitante esplêndida arquitetura ornamental, jardins espetaculares e exuberantes, cascatas e água encharcada e vistas deslumbrantes da cidade abaixo.

Sevilha

Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha e a capital da região sul da Andaluzia. É um dos melhores lugares da Espanha para visitar por sua cultura descontraída influência mourisca. Sevilha é mais famosa pelo seu impressionante palácio de estilo mudéjar Alcázar de Sevilha.

Em outros lugares da incrível cidade árabe mourisca de Sevilha, em forma de labirinto, está a grande catedral – a terceira maior do mundo! Além disso, há o Arquivo Geral das Índias, que contém documentos importantes relacionados à exploração e conquista das Américas e das Filipinas.

Flamenco também se originou aqui, então não deixe de assistir a um show tradicional! E, finalmente, a cultura de Sevilha é toda sobre beber nas praças da cidade e socializar com novos e velhos amigos.

Explore a história de Sevilha com uma viagem ao Real Alcázar , um exemplo bem preservado da arquitetura Mudéjar que foi adicionada pelos governantes espanhóis ao longo dos anos, e admire a arquitetura moderna da cidade no Metropol Parasol, uma enorme estrutura de madeira que traz muito Sem sombra no verão.

E claro, antes de viajar para a Espanha é importante reservar uma vaga em um estacionamento aeroporto Guarulhos para que o seu veículo fique em um local seguro enquanto você aproveita o país!

Leia também: Experiência de viajar por diferentes fusos-horários

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here