Procurando o que fazer em Roma? Este guia de viagem lhe dará todas as ferramentas necessárias para aproveitar ao máximo seu tempo na capital da Itália. Confira!

Visite o Coliseu

O símbolo mais reconhecido internacionalmente de Roma, o Coliseu  tem uma longa e violenta história. Foi o maior anfiteatro do Império Romano e acredita-se que tenha condicionado até 50.000 pessoas no interior.

Hoje quase 4 milhões de pessoas visitam-o anualmente. E não se esqueça, compre seus ingressos com antecedência ou esteja preparado para esperar em uma fila muito longa.

Suba a Escadaria Espanhola

Localizada na Piazza di Spagna e na Piazza Trinita dei Monti, os 135 degraus espanhóis foram construídos em 1725 para cobrir a lacuna e a inclinação entre essas duas praças populares.

Cada um dos 135 degraus possui uma ampla laje de pedra e é emoldurado por paredes de pedra. No topo das escadas você pode encontrar um grande obelisco e muitas inscrições esculpidas na pedra.

Na parte inferior dos degraus, a Piazza di Spagna é espaçoso e contém uma variedade de lojas e cafés. Alternativamente, no topo das escadas está a igreja Trinità dei Monti, que em si é uma bela atração.

Admire Ruínas Antigas no Fórum Romano

Possivelmente uma das mais importantes ruínas romanas da Itália, o Fórum Romano é um local antigo que consiste em muitas ruínas que já foram o centro da vida pública e política romana.

Vários templos, praças e arcos estavam aqui, incluindo os templos de Saturno, Tito e Vesta e o Arco de Severo. Muitas destas estruturas ainda permanecem hoje e você ainda pode ver alguns dos arcos e construir fundações e muros.

Localizado ao lado do Coliseu e Altar da Pátria, o Fórum Romano é realmente um local importante para sua consideração.

Os ingressos podem ser comprados para entrada tanto no Fórum quanto no Coliseu e é aconselhável reservar tempo suficiente para explorar as ruínas e aprender sobre a história deste lugar.

“Se perca” no Centro Storico

Uma das grandes alegrias de Roma é se perder nas ruas estreitas de paralelepípedos que compõem o Centro Storico. Começando na Piazza del Popolo, três estradas principais formam um tridente que leva à Piazza Venezia e ao Coliseu.

Há inúmeras ruas e vielas onde você encontrará igrejas com arte barroca, boutiques vendendo de tudo, desde estatuetas de madeira esculpidas a jóias preciosas, pátios privados onde os romanos mais ricos moram, gelaterias atraentes, cafés e restaurantes.

Visite a Piazza Navona

Construída no local do estádio de Domiciano, a Piazza Navona foi construída no século XV e continua sendo uma atração popular desde então.

Esta magnífica praça decorada por uma fonte de Bernini é construída sobre o que foi outrora o Estádio de Domiciano, datando do século I dC; hoje é um ponto de encontro para os romanos, com seus cafés e feiras sazonais movimentadas.

Além disso, geralmente é cheia de artistas e vendedores de rua e os edifícios circundantes enquadram perfeitamente o espaço aberto.

E uma dica extra: se você mora em São Paulo, antes de viajar procure por um estacionamento próximo ao aeroporto Guarulhos para deixar seu veículo seguro enquanto viaja e conhece Roma.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here