Jamaica no Brasil

Inner Circle e Andru Donalds no mesmo palco em Campinas

Com quase 50 anos de carreira, a banda de reggae Inner Circle desembarca em dezembro no Brasil para shows em São Paulo, Campinas e Salvador.

O quinteto jamaicano abre sua mini-turne no país, dia 5, no Carioca Clube (SP), segue para a Excalibur Hall (Campinas) no dia 7; e se despede em grande estilo no dia 8 com show no estádio Fonte Nova, durante Festival de Verão de Salvador.  

O Inner Circle iniciou a carreira nos 70, mas alcançou repercussão internacional nos anos 90 com a faixa-título do álbum “Bad Boys” que se tornou o hit número 1 em quase todos os territórios europeus, e vendeu aproximadamente sete milhões de cópias em todo o mundo.

Como curiosidade, vale lembrar que a rede de televisão Fox escolheu “Bad Boys” como tema do reality show “Cops”, estreando em março de 1989.

O quinteto também ganhou um Grammy de Melhor Álbum de Reggae de 1993 com “Bad Boys”.

Banda de reggae Inner Circle em dezembro no Brasil
Foto Divulgação

Grande Sucesso

Outro grande sucesso foi “Swear (A La La La La Long explodiu em todo o mundo logo depois, liderando as paradas em vários países da Ásia, América do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

E, também, o continente europeu, onde se tornou o disco mais tocado na Alemanha. e permaneceu em # 1 por três meses completos.

Ao longo da carreira, a Inner Circle dividiu o palco com os maiores nomes do reggae como Bob Marley e Peter Tosh, e foi também um dos primeiros grupos jamaicanos a fazerem uma turnê nos EUA.

Desde 1997, o Inner Circle realizou um de seus períodos mais intensos de turnê, tocando para enormes multidões, muitas vezes em territórios onde poucos artistas de turnê ousam se aventurar.

 “Nos últimos três ou quatro anos, estivemos em todos os lugares do mundo”, diz Roger Lewis.

“Brasil, Guam, Índia, Taipei, Beirute, Cingapura, Malásia, Sri Lanka, Ásia, Índia, Emirados Árabes Unidos”, conta Lancelot Hall.

As colaborações recentes da Inner Circle incluem um remix de Wiz Khalifa e “Young Wild and Free”, do Snoop Dog, com Bizerk, e I-Octane, que alcançou até 3 milhões de visualizações no YouTube, um feito incrível para uma faixa de reggae.

Banda de reggae Inner Circle em dezembro no Brasil
Divulgação

“O nome Inner Circle significa família e é isso o que somos.

Somos todos dedicados à banda e uns aos outros, e é isso que nos faz fortes. Nós acreditamos nas vibrações espirituais da família e dos amigos.

Nosso sucesso não é nada sem gente sincera e sincera para compartilhá-lo. Ser bem sucedido é o dia-a-dia apenas tentando ser feliz e mantê-lo real. ”

ONE LOVE….  

Site do artista: Bad boys OF Reggae

Divulgação

Andru Donalds

“Com grandes sucessos no país e no mundo, Andru Donalds vem pela primeira vez em turnê pelo Brasil se apresenta em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte.

Por dez anos Andru foi uma das principais vozes do projeto Enigma, que vendeu mais de 50 milhões de cópias de discos.

Foto: Divulgação

O Inner Circle não será o único representante da Jamaica no Brasil neste final de 2018.

Embalado pelo sucesso do hit Save Me Now (que está na trilha sonora da novela “Espelho da Vida”, da Globo ), Andru Donalds vem ao país após um hiato de 20 anos para shows em várias cidades.

Passará por Belo Horizonte, no Teatro Brasil Vallourec no dia 30 de novembro e seguirá agenda em dezembro no dia 2 em São Bernardo do Campo, SP no Teatro Lauro Gomes.

Também,  em Campinas na Excalibur Hall no dia 7 com a abertura do show Inner Circle, e no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casa Grande, dia 8.

Finalmente em São Paulo no  Teatro Gazeta no dia 9 de dezembro.

Andru Donalds

Com canções que marcaram uma geração e até os dias de hoje estão na memória dos fãs de reggae.

Andru Donalds nasceu em Kingston, Jamaica, em 1974 e seu estilo musical varia do pop, rock e reggae.

Suas influências na música são: Prince, The Beatles, Queen, Michael Jackson e Bob Marley.

Ao sair da escola aos 18 anos, Andru viajou para a Europa, a fim de desenvolver suas habilidades musicais e conheceu o produtor e compositor Eric Foster White, que já fez parceria com Sinatra, Britney Spears, Whitney Houston, Backstreet Boys entre outros.

Juntos, produziram o álbum de estréia “Andru Donalds” em 1994, que tinham os singles platina “Mishale” e “Save Me Now”, hits em todo o mundo.

No Brasil, “Save me Now” foi trilha da novela “Cara & Coroa” em 1995 e agora é novamente trilha da novela das 18h, “Espelhos da Vida” (TV Globo).

Seu segundo álbum, “Damned If I Dont” foi publicado três anos depois, 1997. Tinha influência do reggae e rock. “Lovin you” ficou no topo das paradas no Brasil e a canção “Somebody ́s baby” foi trilha sonora do filme “Gênio Indomável” vencedor do Oscar.

Em abril de 1998 Andru Donalds recebeu uma ligação do produtor e compositor Michael Cretu, um dos pais do estilo “New Age”, que estava de férias na Grécia.

Cretu estava relaxando na praia e ouvindo rádio quando escutou “Mishale”.

Naquele momento percebeu que ele queria envolver o Andru para o seu projeto chamado Enigma, o que resultou nessa e outras parcerias.

Na década de 90 Andru Donalds foi um dos principais cantores do Enigma, projeto que vendeu mais de 50 milhões de cópias e recebeu mais de 100 discos e platina/ouro pelo mundo.

Site Artista: Andru Donalds

SERVIÇO

EXCALIBUR HALL – CAMPINAS

Quando: SEXTA-FEIRA, 07 de DEZEMBRO, às 23h00

Abertura dos portões: 21:30h

Onde: EXCALIBUR HALL (Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, 2156 – Sousas, Campinas – SP

Telefone: (19) 3258-2500

Capacidade: 3.000 pessoas (Platéia/Camarotes)

Ingressos: de R$ 70 a R$ 110

Classificação: 16 anos

Bilheteria: Na semana do show, a bilheteria da casa abrirá normalmente, das 10h às 19h.

Estacionamento no local pra 400 carros

Márcia Araújo | Giro das Estrelas Assessoria

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here