Mais uma vez os Tribalistas aterrizam na Terra do Tio Sam!

Amanhã (05 de fevereiro),acontece mais uma apresentação da Banda Tribalistas , no THE HAMMERSTEIN , 311 West 34th Street em Nova Iorque das  07:00 pm to 09:00 pm 

A  reunião  musical do trio que resultou no primeiro álbum homônimo lançado no Brasil em 2002 pela gravadora Phonomotor Records com distribuição nacional e internacional da EMI e no exterior lançando em 2003.

O álbum vendeu mais de 2,3 milhões cópias somente no Brasil. No total, o álbum vendeu mais de 3,5 milhões de cópias.

Recebeu cinco indicações para o Grammy Latino em 2003, ganhando um. O trabalho se tornou um dos maiores sucessos de um artista nacional fora do país, sobretudo na Europa.

Desde o lançamento do primeiro álbum até o lançamento do segundo, eles apresentaram-se juntos apenas em três raras exceções:

  • Grammy Latino, no DVD Ao Vivo no Estúdio, de Marisa Monte, e a terceira aberta ao público no Sarau do Brown.

Rumores de um possível retorno circularam pela mídia algumas vezes até o anúncio oficial, mais de uma década depois, entre elas quando parte do trio representou o Brasil na cerimônia de encerramento nas Olimpíadas de Londres em 2012, no lançamento da faixa digital Joga Arroz em 2013 e em um possível reencontro para a abertura dos Jogos Rio 2016, que acabou não acontecendo.

Após 15 anos sem uma reunião, o trio anunciou o segundo álbum, lançado em 25 de agosto de 2017.

O disco vendeu mais de 50 mil cópias nos primeiros dias, se tornando um dos maiores sucessos recentes da indústria nacional, além de somar centenas de milhões de execuções via serviços de streamings.

O trabalho também recebeu indicação ao Grammy Latino.

No ano seguinte, o trio saiu em sua primeira grande turnê, a Tribalistas Tour 2018/2019, que passou por grandes arenas e estádios no Brasil e na Europa e tem shows marcados nos Estados Unidos e América Latina.

Já virou uma rotina feliz da banda composta por Marisa Montes, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown alegrar as noites Nova Iorquinas dos “Brazucas “que vivem por lá!

Artigo anteriorGrupo Corpo – Bach & Gira em Nova Iorque
Proximo artigoGONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ em cartaz no Rio
Sula Costa
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia com o professor Alec Badwin em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em NY; trabalhou como correspondente internacional para Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here