Café de Paris Monte-Carlo e consumo sustentável. O Café de Paris Monte-Carlo ingressa no programa Mr.Goodfish ese compromete com o consumo sustentável de frutos do mar

Após o Hotel Hermitage Monte-Carlo, em 2015, o Monte-Carlo Bay Hotel & Resort e o Thermes Marins Monte-Carlo, em 2016, foi a vez do Café de Paris Monte-Carlo se comprometer, ao lado da Fundação Príncipe Albert II de Mônaco, a promover o consumo sustentável de frutos do mar.

Na quinta-feira, 7 de novembro de 2019, Stefano Brancato, diretor administrativo do Café de Paris Monte-Carlo, e Olivier Wenden, vice-presidente da Fundação Príncipe Albert II de Mônaco, reuniram-se na famosa brasserie da Place du Casino para assumir o compromisso do Café de Paris Monte-Carlo oficialmente através da assinatura do contrato de parceria Mr.Goodfish.

Lançado em 2010 sob a égide da associação Nausicaa, o programa Mr.Goodfish nasceu de uma observação simples: hoje, muitas espécies de peixes são superpescadas e ameaçadas de extinção, enquanto muitas outras são pouco conhecidas, abundantes e, acima de tudo, deliciosas.

Café de Paris Monte-Carlo e consumo sustentável

A Fundação Príncipe Albert II de Mônaco coordena o programa Mr.Goodfish em toda a região sudeste da França e Mônaco desde 2013, além de seu compromisso com a preservação de espécies marinhas.

Hoje, traz o Café de Paris Monte-Carlo a bordo para essa nobre causa.

É um compromisso do restaurante Café de Paris Monte-Carlo, onde o chef Franck Lafon e suas equipes propõem novas sugestões e pratos do dia usando espécies da lista sazonal Mr.Goodfish.

“A participação no programa Mr.Goodfish simboliza nossa conscientização em termos de preservação de espécies marinhas.

Hoje, devemos à nossa clientela internacional uma culinária saborosa e responsável”. Stefano Brancato, Gerente Geral do Café de Paris Monte-Carlo.

“Todo gesto conta. Ao ingressar no programa Mr.Goodfish, você está contribuindo, junto com pescadores, comerciantes de peixe, atacadistas, fabricantes, fornecedores e peixeiros que já se comprometeram para que ainda exista peixe no futuro.

Café de Paris Monte-Carlo e consumo sustentável
Stefano Brancato, Chef Franck Lafon e Olivier Wenden

Promovendo Mr.Goodfish para seus clientes, milhares e milhares de gestos contarão. Juntos, podemos proteger todo a indústria da pesca “. Mr.Goodfish.

Sobre Monte-Carlo Société des Bains de Mer

Desde 1863, a Monte-Carlo Société des Bains de Mer oferece uma Art of Living única.

Um resort único com quatro cassinos, incluindo o prestigiado Casino de Monte-Carlo, quatro hotéis (Hôtel de Paris Monte-Carlo, Hôtel Hermitage Monte-Carlo, Monte-Carlo Beach, Monte-Carlo Bay Hotel & Resort), o spa Thermes Marins Monte-Carlo, dedicado ao bem-estar e à saúde preventiva, 30 restaurantes, incluindo cinco que juntos têm sete estrelas do Guia Michelin.

Um centro da vida noturna, o Grupo oferece uma incrível seleção de eventos, incluindo o Festival de Verão Esportivo de Monte-Carlo e o Festival de Jazz de Monte-Carlo.

No início de 2019, a Monte-Carlo Société des Bains de Mer está completando quatro anos de obras de transformação dedicadas ao Hôtel de Paris Monte-Carlo e para a criação de um novo distrito em torno da Place du Casino, One Monte-Carlo, com acomodações de luxo, lojas, restaurantes e um centro de conferências.

A visão do Grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer é fazer de Monte-Carlo a experiência mais exclusiva da Europa.

Leia também Nova coleção de óculos da Valentino

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here