A Câmara de Investimentos e Comércio Brasil Panamá abre unidade de representação regional na Bahia e contará com a competência dos empresários Rafael D’agostino e Luis Eduardo Kasuya na direção da unidade.

Iniciando da esquerda o Diretor de Marketing da CICBP Artur Monici, Presidente da   CICBP Sr Giuliano Vitorino, Prefeito de Luís Eduardo Magalhães Oziel  Oliveira ao lado dos diretores regionais Rafael D’agostino e Luis Eduardo Kasuya.

Com intenso ritmo de trabalho e articulações á Câmara de Investimentos e Comércio Brasil Panamá vem conquistando excelentes resultados na construção de fortes laços entre Brasil e Panamá para o desenvolvimento econômico e ampliação de oportunidades de negócios entre os dois Países e abre unidade regional de representação no Estado da Bahia.

A unidade regional da CICBP do Estado da Bahia está localizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães e conta com a direção dos empresários Rafael Martelli D’agostini e Luis Eduardo Kasuya.

” Estamos seguros quanto á competência e credibilidade dos dirigentes da unidade regional CICBP- Bahia para o desenvolvimento da nossa missão, estamos conquistando grandes avanços nos trabalhos e a dinâmica do corpo diretivo e fundamental para consolidação dos resultados; finaliza o Presidente da Câmara de Investimentos e Comércio Brasil Panamá, Sr. Giuliano Vitorino.

Relação com Panamá foca Norte, Nordeste e Centro-Oeste com oportunidades de bons negócios.

O empresário Giuliano Aires Vitorino nasceu em Dianópolis, mas viveu em Porto Nacional a partir de seus 3 anos.

Hoje lidera um projeto estratégico para aumentar a eficiência do Brasil no mercado internacional: conseguir levar a produção nacional à China através do Canal do Panamá.

Com isso, o Brasil economizaria cinco dias de navio, ganhando competitividade.

Vitorino luta por essa causa na presidência de duas câmaras: a de Investimentos e Comércio Brasil-Panamá e de Brasil-China.

Nesse projeto à posição estratégica e juntos Norte, Nordeste e Centro-Oeste, produzem 65% da soja e milho brasileiros.

“O maior destino da nossa soja é a China. Com a demanda crescente, existem dois lugares no mundo para a plantação de grãos, de soja e milho, crescer: Brasil e África”, explicou Vitorino.

Contudo, o presidente das Câmaras de Investimentos e Comércio lembrou que, na África, a instabilidade política é muito grande; e, no Brasil, as regiões Sul e Sudeste estão ocupadas e as terras são muito caras.

“Então sobram as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Ou seja, além de representar hoje 65% da nossa produção de grãos, é aqui que vai crescer o agronegócio”, projetou o empresário.

Ele explicou que, além de garantir competitividade ao Brasil, o que também se quer é que essa margem de maior eficiência seja compartilhada com os produtores, o que nem sempre ocorre.

Com isso em mente, a Câmara Brasil-Panamá mediou um acordo de cooperação entre o Porto de Itaqui, no Maranhão, e o Canal do Panamá, o que também está sendo feito agora com a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), da mesma forma, com o apoio da entidade presidida por Vitorino.

Segundo ele, o objetivo é aproximar os dois países para se começar a ter uma troca de informações e, num futuro, se trabalhar a possibilidade de redução de tarifa para que os grãos do Brasil passam chegar à China pelo Panamá.

Vitorino explicou que importações diretas da China precisam ser feitas em grandes quantidades, o que inviabiliza algumas operações. Mas o Panamá importa muito do mercado chinês e tem uma zona livre de comércio.

“Ao importar da China e ser uma zona livre, possibilita que, ao invés de os pequenos e microempresários fazerem importação diretamente da China, façam diretamente do Panamá, a partir dessa zona livre a preços extremamente competitivos e em pequenas quantidades, e queremos mostrar para os empresários essas oportunidades”, explicou.

Muito obrigada por sua audiência você está  no Melhor  e Maior Portal de Comunicação Empresarial e Eventos Corporativos do Pais🇧🇷.

Câmara Comércio Brasil Panamá abre unidade na Bahia

A  Nossa Missão é FORTALECER a Sua Marca e ALAVANCARMOS as Suas Venda$$$.

Marketing de Influência

Produtora  Executiva 

Embaixadora da Maior Rede de Mulheres Empreendedoras do Brasil no Tocantins

Proprietaria do Maior e Melhor  Portal de Comunicação Empresarial do País

Proprietária da Agência de Conunicacao Empresarial, Eventos Corporativos e Marketing de influência LiLi Bezerra Producoes

Relações-públicas, Marketing e comunicação da Rede de Monitoramento Cidadão de Palmas do Banco Inter Americano de Desenvolvimento 

+55.63.98443.0328 / +55.63.98414.5222

Sigam  nas redes  fan page e insta @tivinalili https://www.instagram.com/p/BuRi2qynuaO/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=10xklpp28d3xz

Agência de Eventos LiLi Bezerra Produções 

www.lilibezerra.com.br /  www.tivinalili.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here