Casa de Cultura da Vila Guilherme recebe Marcos Munrimbau – Grátis – 22/09

0
85

Marcos Munrimbau – Crédito foto – Marcelo Macaue

O cantor e compositor Marcos Munrimbau apresenta no dia 22 de setembro, domingo, às 19h, na Casa de Cultura Vila Guilherme – “Casarão”, o show Aquarela de Batons. No repertório, músicas autorais resultantes da fusão criativa do artista de elementos da música afro, pop, jazz, latino-americana e erudita.

O Show “Aquarela de Batons” é uma homenagem às Mulheres de todas as “tribos”, realçando a riqueza das diversas nuances do feminino.

Na percepção do Artista, essa diversidade representada pelos vários tons de batons, identifica o ponto de convergência da presença feminina em nossas vidas, ao mesmo tempo forte e delicada.

As canções falam da mulher brasileira e seu papel na sociedade moderna, sua força, coragem seu jeito e sua sensualidade.

Como em “Quando Você se Aproxima”, em total sintonia com importância de se ter todo esse cuidado e carinho com o “Universo Feminino”, o artista demonstra a paixão de um homem pelo mistério da mulher. Com ela Munrimbau dedica esta composição “às mulheres de todos os continentes, guerreiras de luz, magas transformadoras, merecedoras da atenção e respeito ao seu Ser.

A é na riqueza dos arranjos, com “batidas” e “levadas diferentes” em cada música, que leva aos expectadores viajarem pelas paisagens e cenários pitorescos, em que a mulher, da cidade ou da periferia, altiva ou recatada, dança e brinca na voz do cantor.

No show Marcos Munrimbau será acompanhado por Luciana Rosa (Violoncelo), Anete Ruiz (teclado) e Paula Padovani (Bateria) .

Serviço:

Marcos Munrimbau – Show Aquarela de Batons

Casa de Cultura Vila Guilherme – “Casarão”

Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme

Capacidade: 200 pessoas

Duração: 80 minutos

Domingo, 22 de setembro, às 19h

Ingressos: Entrada franca

Classificação: Livre

Acessibilidade

Sobre Marcos Munrimbau

Marcos Munrimbau é cantor, compositor, instrumentista e educador.

Munrimbau tem realizado uma série de shows em várias unidades da capital, interior e litoral do Estado de São Paulo, e em casas noturnas da cidade de São Paulo.

Em viagem à Paris, foi convidado a se apresentar no prestigiado Blue Note da capital francesa.

Composições de Munrimbau como Desabafo, Tempos de Colheita e Medo são apresentadas em peças teatrais como em A Orgia, com direção de Hugo Villavicenzio; Onde Está Baitim, dirigida por Soraya Lucato; e Uma Louça Quebrada, Nenhuma Roupa Lavada – montagem da Meraki Cia de Teatro, um libelo contra a violência à mulher. Esta peça tem sido montada em vários teatros como no Top Teatro da Treze de Maio, na Funarte, no Olido, no Espaço Parlapatões e, recentemente no Teatro UMC..

Sempre conectado às atividades sociais, criou o projeto Vozes Cidadãs, que promove inclusão social de educandos através da música, tendo atendido 2500 crianças e 2000 adultos desde sua criação, em 1990.

Clipe Quando Você Se Aproxima- Marcos Munrimbau

Artigo anterior“O Som da Casa” apresenta Paula Sanches
Proximo artigoJazz & Bossa Nova’ com Prislla Dj é a nova aposta do Yndú Beach Lounge
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here