Casa Natura Musical recebe show “Essa é a Bahia. Ao lado de seu grupo Quabales, o músico, compositor, produtor, performer e multi- instrumentista baiano Marivaldo dos Santos – que há 23 anos integra o elenco do show STOMP da Broadwayestreia show Essa é a Bahia dia 18 de outubro, sexta-feira, 21h30, na Casa Natura Musical.

O evento integra o projeto Arte é Inovação, que acontece de 16 a 20 de outubro no CEU Jaguaré, CEU Jaçanã, CEU Cantos do Amanhecer e Tendal da Lapa, reunindo atividades das artes do corpo, música, literatura e realidade virtual.

No show, o grupo de 13 músicos mescla percussão baiana, hip hop, canto, som eletrônico, percussão corporal e dança com a linguagem do STOMP.

No palco, além de instrumentos de percussão e recursos eletrônicos, tem guitarra, baixo e vocais.

O Quabales já esteve na Europa e Estados Unidos, além de ter tocado no Rock in Rio ao lado de Margareth Menezes e do músico americano CeeLo Green.

O repertório apresenta músicas originais, compostas por Marivaldo, e releituras e clássicos da música popular brasileira, como João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Olodum, Gerônimo, Maria Gadú, MV Bill, Luedji Luna, Vanessa da Mata, Ivete Sangalo, O Rappa, Daniela Mercury e Margareth Menezes – tudo com a linguagem Quabales.

Entre as canções, estão Banho de Folhas (Luedji Luna), Pretinha (Seu Jorge), Oxalá 7(Marivaldo dos Santos), País Tropical (Jorge Ben Jor), Amaralina (Marivaldo dos Santos), Baianidade Nagô (banda Beijo), Beira Mar (Gilberto Gil), Margarida Perfumada (Timbalada), O Descobridor dos Sete Mares (Tim Maia) e Arerê (Ivete Sangalo), entre outras.

O grupo musical Quabales é um braço artístico do projeto social de mesmo nome que o músico mantém na Bahia e tem como madrinha a cantora Ivete Sangalo.

O show Essa é a Bahia também nomeia a nova composição de Marivaldo que estará no primeiro disco do Quabales, a ser lançado no ano que vem, com participação de Preta Gil, Daniela Mercury e Saulo Fernandes, entre outros.

Nascido em Salvador, Marivaldo dos Santos foi para os Estados Unidos em 1994, acompanhando a irmã̃ coreógrafa para quem fazia trilhas sonoras.

O sonho de ser surfista foi ficando para trás a partir de 1996, quando passou na audição do Stomp e começou a ganhar o mundo.

A partir de então, o músico – que tem influências de Naná Vasconcelos – tocou com Sting, Wyclef Jean, Lauryn Hill, The Fugges, Paul Simon, Joshua Bell, Steve Coleman, Bill Frisell e, no Brasil, com Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Capital Inicial, Margareth Menezes, Eliane Elias e Vinícius Cantuária, entre outros.

Casa Natura Musical recebe show "Essa é a Bahia

Marivaldo já morava em Nova York quando teve a ideia de dar workshops de música para as crianças do Nordeste de Amaralina, na grande Salvador, local onde nasceu.

No começo, chegava a viajar duas vezes por mês ao Brasil para se dedicar ao seu projeto de arte e educação para crianças e jovens.

Junto com a esposa Fernanda e uma equipe de professores, hoje atende alunos de 3 a 87 anos e soma mais de 300 pessoas que recebem gratuitamente aulas de percussão, canto, violão, capoeira, dança, robótica e inglês.

Sobre Marivaldo dos Santos

Co-fundador do projeto socioeducativo Quabales, experiência ministrando workshops em diversas universidades dos Estados Unidos, Europa e Brasil.

Diretor musical do festival Jam Session de Montreux, com Gilberto Gil, Alcione, João Donato, Seu Jorge, Mariene de Castro & Quabales (Suíça, 2014 e 2015).

Compositor e produtor da música tema do Brazil Foundation Somos Brasil, com participação especial Baby do Brasil (2014).

Compositor e colaborador musical do show Blue Man Group USA e Brasil.

Serviço

Casa Natura Musical recebe show “Essa é a Bahia”

Grupo Quabales – Essa é a Bahia
Dia 18 de outubro – Sexta-feira, 21h30. Abertura da casa: 20h
Ingressos: Grátis.
Classificação: Livre.
Duração: 90 minutos.
Capacidade: 710 pessoas.

Leia ainda 10 Filmes mais populares para Dia das Crianças

Artigo anteriorMORAR MAIS POR MENOS
Proximo artigo“Grand Prix Faces de Dança” no Rio de Janeiro
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here