Cidade do México comemora o 110º aniversário de Frida Kahlo

0
447

Confira alguns lugares imperdíveis para conhecer um pouco mais da vida da artista

O 110º aniversário de Frida Kahlo, no dia 6 de julho, se aproxima. Assim, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre a artista visitando o lugar onde a ela nasceu, viveu com seu amor, Diego Rivera, durante muito tempo, e onde se inspirou nas questões sociais de seu tempo criando seu revolucionário estilo de arte surrealista durante o período pós-revolução.

Conhecida por sua moda mexicana tradicional, autorretratos e cores brilhantes, a Cidade do México de Frida tem alguns lugares imperdíveis para você conhecer:

Coyoacán
Um dos primeiros bairros da Cidade do México e onde vivia Frida Kahlo. Os turistas podem apreciar suas cores artísticas e vibrantes, os sons, a música e os cantos isolados, juntamente com as ruas encantadoras, becos e locais emblemáticos, rodeados por novas casas barrocas espanholas, centros culturais, restaurantes, livrarias e galerias.

Museu Frida Kahlo
A casa onde Frida viveu, se recuperou de seus traumas e morreu. O lugar conta com pinturas originais feitas por ela, partes de sua vida com Diego Rivera e seu espaço de trabalho. Conhecida por sua roupa tradicional mexicana Tehuan, o museu atualmente conta com uma coleção especial de vestidos de Frida.

Museu Dolores Olmedo
Casa da maior quantidade de peças de Frida Kahlo no mundo. O museu está organizando uma exposição de Frida a partir de julho até dezembro, com eventos especiais em homenagem à artista nos dias 8 (“Vida com Frida”) e 9 de julho (“Gracias Chabela”).

Museu Casa Estúdio Diego Rivera e Frida Kahlo
Lugar onde Diego e Frida viveram juntos (na verdade, são duas casas separadas e conectadas por uma ponte) e trabalharam em suas respectivas artes. Enquanto o lugar exibe muitas obras atuais de Diego, continua a ser um ícone do seu relacionamento.

Acesse: www.visitmexico.com

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here