Como Aproveitar Uma Viagem a Negócios? As viagens de trabalho nem sempre são fascinantes, mas seguindo as dicas que estão neste artigo você poderá torná-las melhores e mais interessantes. Veja!

É um pouco frustrante para uma pessoa ser enviada para uma viagem de negócios altamente programada que deixa pouco ou tempo nenhum para aproveitar, não é mesmo?

Especialmente em destinos icônicos, é difícil ver como os outros se preparam com entusiasmo para um dia divertido enquanto você checa sua bolsa para garantir que tem tudo o que precisa. 

Por isso, aqui estão dicas bastante valiosas que ajudarão você a aproveitar qualquer destino, mesmo em uma viagem a negócios.

Como Aproveitar Uma Viagem a Negócios?

Planeje-se 

Como Aproveitar Uma Viagem a Negócios?

A melhor maneira de aproveitar ao máximo o seu tempo em uma viagem a negócios é saber exatamente o que você quer fazer e onde atrações estão localizadas em relação a onde você estará. 

Ao desenvolver um plano de ação antes de você chegar, você não perderá um tempo de inatividade valioso tentando descobrir o que fazer durante seu tempo livre.

E claro, antes de viajar, também é importante planejar algumas questões como quais roupas levar, quanto de dinheiro trocar e qual estacionamento aeroporto Guarulhos escolher para deixar seu veículo (isso para viagens internacionais). 

Assim, menos dor de cabeça e preocupações você terá.

No voo, relaxe

A menos que você esteja enfrentando prazos malucos, horários ou cargas de trabalho, procure relaxar o máximo possível em sua jornada – ou pelo menos no próprio voo. 

Guarde seu smartphone, tablet ou notebook e desconecte-se do seu trabalho durante a sua jornada.

Recline o assento, assista a um filme a bordo, leia um livro e reserve um tempo para recarregar as energias.

Assim, você chegará revigorado e pronto para começar seus afazeres.

Faça algo que não esteja relacionado aos negócios

Sim, muito do seu tempo é gasto em uma viagem de negócios, mas reserve alguns minutos ou até horas para se divertir também.

Sendo assim, considere uma rápida visita ao museu da cidade durante o intervalo do almoço, um passeio no shopping ou pela cidade, ou por que não uma caminhado no parque?

Ter algo além de reuniões de negócios certamente tornará sua viagem mais agradável.

Pesquise e experimente boas refeições

Toda grande cidade tem seus conhecidos restaurantes “obrigatórios”.

E só porque você está viajando a negócios não significa que não pode ter o prazer de comer lá também. 

Por isso, se possível, marque algumas reuniões nesses estabelecimentos gastronômicos e você não apenas impressionará clientes/colegas de trabalho, mas também a si mesmo. 

Aprecie o pôr do sol

Nossa vida cotidiana tende a ser bastante agitada, e raramente paramos e desfrutamos dos preciosos momentos que nos são dados. 

Logo, acorde alguns minutos mais cedo (verifique a hora exata antecipadamente), saia e observe o sol nascer acima do horizonte. 

Ou se você quer descansar e dormir mais alguns minutos, sem problemas, observe então o sol se pondo no final do dia.

Também é uma ótima oportunidade para você apreciar uma bela paisagem e relaxar.

Ligue para casa regularmente

Como Aproveitar Uma Viagem a Negócios?

O estilo de vida de um viajante de negócios regular pode ser fascinante em algumas partes, mas pode ficar solitário se você estiver longe de uma esposa, marido e filhos…

Então use a tecnologia que tem a disposição para manter contato regular com familiares e amigo.

Até porque, um viajante mais feliz tem um desempenho mais eficaz.

Leia ainda MR. LEGACY lança seu 1º DVD com show em S.Paulo

Como Aproveitar Uma Viagem a Negócios?
Estacionamento próximo ao Aeroporto de Guarulhos. O ViajeFidelidade foi criado para que você receba uma cortesia da nossa empresa como forma de retribuição à sua fidelidade conosco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here