Projeto Heitor Villa-Lobos vai ajudar Casa do Coração. Depois de levar a música do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959) para sete cidades brasileiras, a cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos finaliza as apresentações com um concerto gratuito.

O show acontece na próxima quarta-feira, dia 26 de junho, às 20h, no Atelier Paulista, em Pinheiros, São Paulo.

“A proposta deste projeto é relembrar e/ou fazer conhecer as canções folclóricas brasileiras infantis.

Através dos arranjos maravilhosos e simples de Villa-Lobos, os encontros propõem um momento de união e aprendizado em torno desta preciosa herança de nossa cultura”, explica a regente e pesquisadora Dani Mattos.

O projeto “Villa-Lobos para Todos” passou por Goiânia (Goiás), Telêmaco Borba e Ortigueiras (Paraná), Brasília (Distrito Federal), São Paulo (SP) , Embu das Artes, Campinas (Grande São Paulo).

O trabalho foi viabilizado com recursos da Lei Rouanet com patrocínio das empresas: Klabin, Saga veículos e Transire.

Ajude a Casa do Coração

Durante o concerto “Villa-Lobos para Todos” o público poderá contribuir com a Associação de Assistência à Criança e aos Adolescentes Cardíacos e aos Transplantados do Coração – ACTC – Casa do Coração.

Constituída para atender crianças e adolescentes que apresentam quadro clínico de cardiopatia grave, a Casa do Coração oferece hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes não residentes na cidade de São Paulo, beneficiários do Sistema Único de Saúde, em tratamento nos principais centros médicos que atendem casos de alta complexidade.

A instituição luta para comprar um veículo, tipo Kombi, para ser utilizado no transporte dos pacientes e seus familiares para os agendamentos médicos, pois muitos possuem restrições para esforço físico ou não tem condições para fazer o trajeto hospital –instituição via transporte público.

Esse veículo também irá auxiliar nas retiradas de doações, realizações de atividades externas e de lazer, promovendo momentos especiais durante a estadia em São Paulo.

Projeto  Heitor Villa-Lobos vai ajudar Casa do Coração

Atualmente, após 24 anos, a ACTC – Casa do Coração tem como hospitais conveniados o InCor e HCor. Já foram atendidos mais de 3.900 pacientes, que se beneficiaram com o aperfeiçoamento dos tratamentos cardíacos pediátricos e com o suporte oferecido para melhor adesão ao tratamento.

Serviço

Projeto Heitor Villa-Lobos vai ajudar Casa do Coração

Concerto: “Villa-Lobos para Todos” com a regente Dani Mattos

Data: 26/06/2019 (quarta-feira), 20h

Local: Atelier Paulista

Endereço: Rua Amália de Noronha, 301, Pinheiros, São Paulo.

Gratuito

Leia também Lançamento da Biografia do polêmico atacante Edmundo

Artigo anteriorFesta junina Canina Recanto Bicho Feliz neste domingo
Proximo artigoHenrique e Juliano voltam ao palco do Villa Country
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here