Conheça 3 maneiras de receber pagamentos online para o seu site

0
1749

Falar em pagamentos, para muitos pode ser um momento de tensão e aflição por não saber como realizar corretamente o pagamento. E quando falamos em transações pela internet, pode ficar ainda mais complicado. Mas fique tranquilo, nesse artigo conheça 3 maneiras de receber pagamentos online para o seu site.

Como receber pagamentos online

Em tempos em que a internet apenas melhora, proporcionando as mais diferentes vantagens, para você conseguir realizar as suas compras através do e-commerce, é preciso saber corretamente quais são as melhores formas de gerenciar os valores e conseguir receber pagamentos online.

O e-commerce já consegue gerenciar hoje valores na casa dos bilhões e por tanto, seja você um profissional autônomo ou mesmo, dono de loja em qualquer que seja o segmento de atuação, é preciso saber como receber os pagamentos online, aqui você vai conferir quais são as melhores opções para realizar essa atividade com total segurança e tranquilidade.

Boleto, cartão de crédito e cartão de débito ou ainda, débito em conta, são as principais formas de realização para pagamento online e cada uma dessas, possui características específicas, vantagens e diferentes plataformas para poderem ser gerenciadas.

Boleto

O boleto bancário é de longe uma das melhores opções de pagamento online, especialmente para aqueles que irão comprar o produto ou mesmo o serviço.

Com essa opção de pagamento, não é necessário informar nenhum dado pessoal que envolva transações bancárias, sendo uma opção muito segura.

Por mais que hoje em dia existam as melhores plataformas para o gerenciamento de pagamentos, muitas pessoas ainda ficam com um receio enorme, para colocar informações como, por exemplo, cartão de crédito na internet e acabam preferindo esta opção.

No entanto, existe um ponto importante que pode até mesmo ser identificado como uma desvantagem, uma vez que é preciso aguardar a compensação bancária, para que o pagamento seja processado e dessa forma, o pedido seja confirmado e possa passar para as próximas etapas.

Cartão de crédito

O cartão de crédito é temido e odiado por muitas pessoas. Apesar de ser verdade que muitos podem acabar se enrolando em situações financeiras com este pequeno facilitador, a verdade é que é um excelente benefício para aqueles que conseguem ter o correto controle de suas finanças.

Para as compras online, por exemplo, bem ao contrário da opção de boleto, não é necessário esperar confirmar o pagamento para dar continuidade no pagamento.

Assim que o site e a plataforma forem selecionados e verificados todos os dados tanto pessoais, como financeiros, rapidamente o pagamento será confirmado e dessa forma, o pedido poderá até mesmo chegar mais rápido em seu endereço.

Atualmente mais de 60% dos pedidos através do e-commerce, são feitos com a utilização do cartão de crédito, o que consegue até mesmo trazer benefícios para os compradores e também vendedores online.

Cartão de débito

O cartão de débito ou mesmo o débito em conta, também é uma excelente forma de pagamento, que consegue trazer benefícios para os amantes de compra online.

De acordo com o Banco Central , cerca de 16% das compras já estão sendo realizadas com esta opção de pagamento.

Quando a opção débito é selecionada, automaticamente a plataforma já confirma os dados bancários e realiza o débito, para conseguir dar continuidade no pedido.

Essa opção traz como benefício a facilidade e rapidez em realizar a compra, sem que precise se preocupar com qualquer outro processo ou pagamento, além desse único que será realizado.

No entanto, o benefício maior pode ser também para o vendedor ou responsável pelo comércio, pois uma vez que o pedido é realizado com o débito em conta, o valor é depositado também imediatamente para a conta da empresa, sem que haja a necessidade de esperar a compensação bancária ou ainda, o tempo necessário para o recebimento através do cartão de crédito.

Essas são as três melhores maneiras de receber o pagamento online para o seu site e um dos melhores pontos, está no fato de que você não precisa optar apenas por uma opção. Pode disponibilizar em seu site essas três e deixar que o comprador utilize aquela que melhor se adequar à sua necessidade.

Conheça a SEO Hacks: https://www.seohacks.com.br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here