DIFERENÇAS ENTRE GELATO, SORBETTO E SORVETE

0
563

Ofner disponibiliza versões feitas com técnica italiana, ingredientes selecionados e frescos e sem nenhum aromatizante, conservante ou corante artificial

Para refrescar-se em dias mais quentes a maioria das pessoas pensam logo na sobremesa mais famosa e consumida, praticamente, no mundo inteiro: o sorvete. Existem diversos tipos, que são denominados de acordo com a sua composição, se feito com leite, água, quantidade de gordura e origem. Dentro desse universo que está cada vez mais amplo, com uma infinidade de sabores e possibilidades, a Ofner se diferencia  por oferecer as especialidades italianas conhecidas como Gelato e Sorbetto. Essas variações são mais refrescantes, saborosas e até mais saudáveis, já que são feitas sem nenhum aromatizante, conservante ou corante artificial.

Segundo o Diretor Industrial da Ofner, Alexandre Martins, os gelatos italianos são famosos por possuírem um sabor típico, fresco, agradável e delicado; ter textura definida e macia, além de cor natural; derreter lentamente em forma de líquido com a aparência da mistura original (sem separações de fase) e ter minúsculos cristais de gelo agradáveis ao paladar.  “Eles devem ser servidos entre -12 °C e -14 °C, a ponto de não afetar as papilas gustativas e realçar a sensação do paladar. A versão que produzimos na Ofner é cuidadosamente feita com leite, creme de leite fresco e açúcar orgânico”, explica.

Já o sorbetto é 100% natural, feito à base de água e sem gordura adicionada, porém não menos saboroso. “A preparação realça os sabores dos ingredientes, sem a intervenção do leite. É uma ótima opção para os que não consomem produtos de origem animal, como os veganos, e também para os intolerantes a lactose, por exemplo”, afirma o diretor industrial da rede.

sorvete tradicional é feito à base de leite, corantes e aromatizantes, tornando a opção mais calórica e gordurosa. São armazenados a -20°C, muitas vezes impedindo que o sabor seja 100% absorvido pelo paladar, e por conter 50% mais gordura e ar incorporado, na maioria das vezes, some na boca como uma espuma.

Além de oferecer só as opções de gelatos e sorbettos – mais saudáveis e saborosas, a Ofner também se diferencia pelo cuidado dedicado em todas as etapas de fabricação. “A empresa se preocupa desde a seleção de ingredientes premium, até a utilização da técnica italiana, sem nenhum aromatizante, conservante ou corante artificiais, e com o desenvolvimento de sabores exclusivos, tropicais e totalmente brasileiros”, explica Martins.

Outro diferencial é a temperatura que os gelatos e sorbettos são expostos, e as características de derretimento, quantidade de ar incorporado e integridade nutricional. “O resultado é um produto com a textura, sabor e cremosidade perfeitos”, finaliza o Diretor Industrial da Ofner.

Confira os sabores disponibilizados pela Ofner:

Gelato

.          Pistachio di Bronte (de Origem da Sicilia)

.          Nocciola Tonda Gentille (de origem do Piemonte)

.          Choco Avelã (Chocolate Belga com Avelã de origem do Piemonte)

.          Coco zero ( 100% natural levemente adoçado com sucralose)

.          Iogurte com Amarena

.          Vanilla (Feito com a fava de baunilha Bourbon)

.          Cookies

.          Flocos (Fior di latte com pedaços de chocolate Ofner)

.          Pão de mel (Recheado com pão de mel trufado)

.          Doce de Leite (Feito com doce de leite Argentino)

.          Chocomenta (Gelato de menta com pedaços de chocolate Ofner)

.          Crocante (Gelato de Vanilla com pedaços de castenha de caju caramelizada)

.          Chocolate Zero (Chocolate belga levemente adoçado com Sucralose)

.          Chocolate Belga (Com pedaços de chocolate Ofner 50% Cacau)

.          Chocolate Gana (Feito com cacau de origem e contém 83% de cacau)

.          Chocolate Nero (A base de agua com 4% de lactose, feito com um blend de cacaus africanos contem 55% de cacau)

Sorbetto

.          Frutas vermelhas ou Fruti di Bosco (Morango, Framboesa e Amora)

.          Manga

.          Frutas Amarelas (Maracujá, Carambola e Manga )

.          Morango

.          Limão Siciliano

.          Figo

 

Sobre a Ofner

Produtos exclusivos com sabores únicos. Assim define-se a Ofner, conceituada rede paulistana. Os doces e salgados, com ingredientes altamente selecionados são preparados artesanalmente, com muita inovação e criatividade. A Ofner também é referência na apresentação de suas embalagens que são opções perfeitas para presentear. A empresa produz todas as delicias em uma fábrica, com 7.000m², localizada no bairro do Socorro, em São Paulo.  Atualmente são 25 lojas localizadas em pontos estratégicos da capital paulistana e 64 anos de tradição.  Em 2016, a rede expandiu os seus negócios para o mercado internacional e iniciou a exportação de  panetones para Miami, nos EUA. E para chancelar o grande sucesso da rede, esse ano, a marca foi premiada como uma das Melhores Confeitarias do Brasil pela Max Foods Multi Negócios e o Instituto de Pesquisas Datafoods.

www.ofner.com.br

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here