Consciência ambiental também na moda. Estilista brasileira faz moda consciente para o mundo

A marca ítalo- brasileira de moda sustentável Las Gringas acaba de lançar um e-commerce com a coleção The Jungle Collection Eco-Friendly.

As peças poderão ser adquiridas pelo site da marca lasgringas.store, no qual, 10% de toda a renda da coleção será destinada a causas ambientais como, o replantio, animais em extinção e risco indígena na Amazônia e 1% de toda a renda da marca para retirada de plásticos dos oceanos.

O consumidor está cada vez mais exigente com o que vai vestir e a constante preocupação com o impacto ambiental levam o mercado de roupas sustentável e slow fashion serem cada vez mais atraente.

Pensando neste segmento, a estilista brasileira ,Annette Lima, que reside em Milão criou a Las Gringas que desde 2006 mostra que é possível estar bem vestida com uma roupa com qualidade ao mesmo tempo ser sustentável.

Consciência ambiental também na moda
Consciência ambiental também na moda

Com uma moda prêt-à- porter a Las Gringas tem como missão criar peças coloridas, descolada e moderna para mulheres de todo o mundo.

Os tecidos utilizados são biodegradáveis com excelente qualidade têxtil.

Um dos diferencias da marca que nasceu no bairro da Moema, em São Paulo é confeccionar biquinis sob medida no estilo brasileiro, italiano e americano. 

A estilista Annette Lima tem como influência linhas minimalistas e clássicas sempre buscando inspiração nas mulheres e na natureza para criar as coleções.

O nome Las Gringas vem para universalizar a marca e levar consciência ambiental na moda.

A mão de obra e o produto são Made in Brazil.

A Las Gringas acredita que grandes marcas são cultivadas unindo pessoas que pensam com ideais estéticos e naturais. 

Leia também VSCO Girls: elas são as “Garotas Tumblr 19”

InstagramSite

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here