Cuiabá é uma cidade ímpar. Minha chegada em Cuiabá foi há cerca de 4 meses.

Cheguei à cidade para entender o mercado de uma cliente e observar seu formato de trabalho para desenvolver um plano de negócios para a marca.

O calor da cidade é constante e intenso, mas não menos que o calor humano das pessoas que conheci e venho conhecendo na cidade.

Todos sem exceção me acolhem de forma muito carinhosa, atenciosa, e principalmente, simples.

A simplicidade é o que mais me comove por aqui, independente do poder aquisitivo da pessoa, seja ele um grande empresário na cidade como um representante, todos comungam da mesma conduta “ tratar bem todos que convivem “

Tive o prazer de ser muitíssimo bem acolhida e amparada em Cuiabá. Uma cidade ímpar !! 

Cuiabá é uma cidade ímpar 1

O que mais me chamou a atenção são as dezenas, de centenas de pés de manga espalhadas pela cidade.

Neste momento todas sem exceção estão em frutos, sejam eles verdes ou maduros, elas reinam por todas as avenidas e quintais desta cidade.

Ao final do dia quando a temperatura ameniza um pouco, um vento fresco traz o aroma delicioso das frutas maduras nos pés espalhados pela cidade.

Não é nada difícil encontrar no lobby do hotel em que sempre me hospedo os hóspedes chegarem com inúmeros frutos colhidos nas árvores espalhadas pela cidade.

Uma cidade em transformação, em crescimento, onde muitos grandes projetos, com seus prédios imponentes disputam espaço com as casas antigas e históricas espalhadas pela cidade.

Cuiabá é uma cidade ímpar

Cuiabá é uma cidade ímpar 2

A cidade circula entre a tradição e modernidade, entre a velha história e novas culturas, trazidas pelos seus visitantes e profissionais executivos em negócios pela região.

Cidade que possui belezas próximas como a Chapada dos Guimarães e Rio do Manso.

Cuiabá é uma cidade ímpar 3

É emocionante quando você está na estrada e se depara com um lindo paredão em tom rosáceo, que com a luz do sol possui perspectivas em tons diferentes.

Cuiabá é uma cidade ímpar 4

Ao longo da estrada você possui dezenas de opções de rios e cachoeiras para usufruir, ao lado de restaurantes com comidas típicas, com preços acessíveis e pessoas extremamente acolhedoras.

Quem não conhece a cidade deve olhar com mais atenção para Cuiabá, que nos transporta a várias outras cidades em outros países com suas culturas, povos e tradição.

Como o Chile, por exemplo, onde o crescimento da cidade não prejudica em nada a história e beleza do local.

Enfim, quero agradecer a todos que tenho encontrado na cidade, a maneira como fui acolhida e serei dentro de pouco tempo uma residente da cidade pelos meus trabalhos aqui desenvolvidos, que neste momento será apenas por alguns dias por mês e quem sabe uma troca de residência futura…quem sabe….

Por Conceyção Montserrat

Perfil

Cuiabá é uma cidade ímpar 5

Conceyção Montserrat é CEO da Montserrat Consultoria.

Arquiteta, está atenta as transformações do mercado brasileiro, pois reuniu ao longo da sua carreira de mais de 25 anos, trabalhando com investidores,  parceiros de alta qualidade nas áreas jurídicas, comunicação e assessoria de imprensa, criação e design, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, antiquários, entre outros fornecedores.

Sempre desenvolveu projetos que valorizam os produtos e serviços e acompanha todo o processo até sua conclusão e resultado.

Em sua trajetória profissional, teve a oportunidade de trabalhar e desenvolver outros projetos como diretora de arte em produtora de vídeo e comerciais de TV, desenvolvendo um olhar muito específico para sua área de atuação nos dias de hoje.

Leia ainda  10 lugares mais procurados para o Ano-Novo

 

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here