Cultura, O Musical reprisa a final no sábado dia 15/junho. Depois de seis eliminatórias e duas semifinais, o programa Cultura, o Musical – que chegou ao final no último dia 9 de junho, revelando dois vencedores em um empate que não estava no script – será reprisado no próximo sábado, dia 15 de junho, às 17h45, pela TV Cultura.

Os campeões Aline Serra, do Pará, e Vitor Moresco, de Brasília, ganharam 10 de todos os jurados no primeiro reality show de teatro musical da TV brasileira, que teve seu último episódio gravado na Sala São Paulo, reunindo mais de 1 mil e 500 pessoas.

Os vencedores brilharam interpretando números de musicais consagrados.

Aline Serra, 25 anos, cantou I’m Here, do musical The Color Purple. “A canção é musical e vocalmente muito forte e fala sobre se conhecer e se amar, além da cena ser linda”, diz Aline Serra, sobre sua escolha para concorrer na final. Vitor Moresco, 23 anos, apresentou Fake You Way To The Top, do musical Dreamgirls.

“Escolhi esta música por falar de alegria e comemoração e este era o meu sentimento por estar competindo na final. Achei que deveria apresentar algo festivo para todos cantarem e dançarem”, comenta Vitor Moresco.

Para os dois vencedores estas escolhas foram mais fáceis do que deixar as cidades que nasceram para vir para a capital do teatro musical – São Paulo.

O programa revelou, ainda, como apresentador o ator e diretor Jarbas Homem de Mello, um dos principais artistas do teatro musical do país.

Um time de jurados trabalhou duro e marcou presença durante toda a temporada: Claudia Raia, Fabiana Bang, Fernanda Chamma, Jorge Takla, José Possi, Júlio Medaglia, Leonardo Neiva, Mariana Elisabetsky (que também assinou o roteiro), Miguel Briamonte, Mira Ruiz, Saulo Vasconcelos e Thiago Abravanel.

O maestro Natan Bádue, também na direção musical, comandou orquestra formada pelos músicos: Andrei Presser, (piano), Bruno Garcia, (trompete), Edu Brasil, (contrabaixo), Fernando Cardoso, (trombone), Gilberto Rodrigues (bateria), Guilherme Terra, (piano), João Paulo Gonçalves, (guitarra), Pedro Vithor, (saxofone), Pedro Henning, (bateria) e Felipe Mota, (contrabaixo).

Cultura, O Musical reprisa a final no sábado dia 15

O reality show recebeu 1.300 de candidatos de todo o Brasil. 36 foram selecionados nas audições para integrar o programa, que foi gravado, semanalmente, no Teatro Franco Zampari, recebendo cada vez mais público e seguidores nas redes.

“O resultado do Cultura, o Musical foi acima de todas as expectativas, tanto pela qualidade dos candidatos, quanto pela repercussão junto ao público. O principal objetivo do programa era atrair um público jovem que não é alcançado facilmente pela televisão e isso o Cultura, O Musical também conseguiu”, diz José Roberto Walker diretor do programa.

Serviço:

Cultura, O Musical reprisa a final no sábado dia 15/junho

Cultura, o Musical – TV Cultura

Reprise Grande Final – dia 15 de junho, sábado, às 17h45

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=r_lz-kajIuE&feature=youtu.be

Leia também: Leona Cavalli lança livro infantil

Artigo anteriorZanna lança disco em São Paulo no BLUE NOTE
Proximo artigoFogo de Palha, de Gilberto Gil e Roberta Sá, ganha video clipe
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here