Designer brasileira no NY Fashion Week 2019. Carolina Dela Pace se sente realizada como estilista de vestido de noiva!

A Designer brasileira Carolina Dela Pace será uma das estilistas a se apresentar na mais famosa passarela do mundo, o New York Fashion Week 2019

O New York Fashion Week 2019 acontece  na primeira semana de setembro na cidade de New York.

Carolina, a estilista de vestidos de Noiva, recebeu o convite para apresentar suas pecas e logo em seguida, já começou a desenhar algo exclusivo para o NYFW, a coleção “New York/New York by Carolina Dela Pace”.

Designer brasileira no NY Fashion Week 2019

Com experiência, espírito de luta e determinação!

Ainda pequena observava as atividades dos adultos a sua volta, à procura de algo que despertasse seu interesse.

“Eu tinha uma vizinha que fazia vestidos lindos de noiva! Se minha mãe deixasse, passaria o dia todo olhando ela trabalhar ! diz Carolina.

Foi a partir daí que começou a deixar de lado as brincadeiras corriqueiras de criança e se entregar aos desenhos e feitio de vestidos para sua Barbie. 

Da infância em diante, seu sonho de ser estilista teve que esperar. Se formou na área de Marketing e Vendas, e no trajeto passou por áreas comerciais de diversos ramos de atuação.

De Sorocaba para Salvador (BA) aos 15 anos, onde permaneceu até os 23, quando casou-se e mudou para Brasília (DF). 

Designer brasileira no NY Fashion Week 2019
Designer brasileira no NY Fashion Week 2019

Nessa ocasião, retornou a vocação e  novamente desenhando vestidos de noiva.

Ainda assim, o sonho se encontrava em segundo plano, pois na época Carolina se  dedicava ao esporte, jogava cricket pela seleção brasileira, o que levou a Poços de Caldas (MG), onde vive hoje.

Carolina Dela Pace Atelier

Hoje, após 4 anos de atelier funcionando, a Boutique de Noivas mudou de nome para Carolina Dela Pace Atelier e passou apenas a comercializar vestidos desenhados por ela.

Isso fez com que as vendas aumentassem consideravelmente e, hoje, recebe noivas de todas as partes do país, inclusive de outros países. 

Designer brasileira no NY Fashion Week 2019

“Leio muito sobre tendências, já produzi diversos editoriais e matérias sobre moda noiva, fui convidada para desfile de laçamento de coleções de grifes internacionais e recentemente fiz um curso de imersão de modelagem com o renomado designer Jum Nakao.

Amor em criar e inovar nas modelagens de vestido de noiva!” finaliza Carolina.

Fotos acervo pessoal

Leia também Pátio Galeria é o mais novo espaço de arte em Brasília

NYFW

A New York Fashion Week, atualmente conhecida por Mercedes-Benz Fashion Week , é um dos maiores eventos de moda realizado na cidade de Nova Iorque .

A primeira edição deste evento, então chamado de Press Week, foi a primeira semana de moda organizada no mundo.

Criada em 1943, a intenção foi a de atrair a atenção para a moda francesa em meio a Segunda Guerra Mundial, quando os recém-formados da moda não puderam viajar à Paris para ter contato com a moda europeia.

Então, a publicitária Eleanor Lambert organizou o evento chamado “Press Week” para mostrar as inovações aos designers de moda e aos jornalistas.

Considerada um sucesso, atingiu seu 66º ano em 2009, e teve na revista Vogue, o reconhecimento do trabalho e da divulgação e incentivo das inovações da moda.

Leia ainda Pátio Galeria é o mais novo espaço de arte em Brasília

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here