Designer de jóias brasileiro é reconhecido nos EUA

1
484
Andree Guittcis

Designer de jóias brasileiro reconhecido nos EUA. Andree Guittcis , natural de Recife, é um designer de joias brasileiro. Desde muito cedo  iniciou seus estudos em artes na Escola de Belas Artes em Recife,  quando tinha apenas 11 anos.

Sua trajetória profissional está relacionada à vários conceitos teóricos e dedicação ao Grupo Escolar João Barbalho,  Colégio Israelita Moyses Chvarts e no Colégio Santa Maria.

No ano de 1978 saiu do Brasil pela primeira vez para estudar por um ano em Israel como parte de um grupo pioneiro em um semi internato no colégio Mosenzon Boarding School na cidade de MagdielIsrael.no seu retorno à Recife, ingressou no Colégio Santa Maria onde obteve terceiro lugar em concurso de redação. Somente retomou suas pesquisas na Noruega em 1991 e a estudar artes na Parsons The New School for Design em Nova Iorque, neste mesmo ano.

Dez décadas depois, em 1987, o pernambucano Andree Guittcis inaugurou o espaço de arte da Artefacto, e como reconhecimento ao seu trabalho foi convidado pela TV Globo para participar da novela Mandala junto a artistas célebres como Vera Fischer. Em cena, a atriz casaria usando joias do designer.

Em 20 de maio de 1996, Andree Guittcis foi reconhecido pela importância da sua carreira pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Desde então , o designer de jóias , é sempre homenageado e prestigiado por um público conceituado no Brasil e no mundo.

Em 2007, a convite do Mosteiro de São Bento, criou uma joia representando o Brasil para ser entregue ao Papa Bento XVI em sua visita a São Paulo. Devido à sua criatividade e de um clássico bom gosto , Andree Guittcis, ganhou destaque como convidado  de honra da empresa Redecard através da editora Martin Luz com o seu conceituado trabalho do designer de jóias em “Andree Guittcis em sua publicação anual “Artesanato na Moda”.

 Em 2011 recebeu medalha de Vermeil pela Arts Sciences Letters em Paris. Predefinição:Arts Sciences Letters recebeu as insigneas de Embaixador pelas artes pela Divine Academie em 2012 Predefinição:Divine Academie .

Designer de jóias brasileiro reconhecido nos Estados Unidos

Andree Guittcis pode muito bem se orgulhar, pois foi um das poucas personalidades que entrou para este seleto mundo do Show Business USA por ter sido escolhido para representar o Brasil na exposição  “The Story of the Creative” –  #SOTC2013 @seemecommunity – aberta ao público até o dia 10 de setembro na fundação Orensanz, um dos locais mais requintados em Nova York.

O pernambucano foi um dos 100 selecionados dentre os 700.000 membros da See Me, promotora do evento, que é o maior projeto artístico da atualidade. A  mostra  apresentou uma seleção de obras de seus membros, representando mais de 100 nações diferentes. Esta preciosa coleção de trabalho expõe um leque diversificado de meios, estilos, influências e inspirações, incluindo escultura, trabalhos em papel e jóias, dentre outros.

ANDREE GUTTICIS
“A joia escolhida foi “Galáxia” – afirma Andree Guittcis (foto de Lailson Santos)

“A joia escolhida foi “Galáxia”  (foto de Lailson Santos),  onde a minha  fonte de inspiração foi o comportamento do homem na atualidade. E assim expressei em um contexto na jóia, através da técnica e da lapidação, para criar a obra e o design que sugere o comportamento do homem na vida, como ele é na atualidade”, diz Andree. E completa: “Ela  foi feita  em ouro branco e colorido, com peças da Larimar Esmeraldas e Brilhantes  e pode ser usada em quatro diferentes opções, sendo anel, pingente, colar e broche”.

Designer de jóias brasileiro é reconhecido nos EUA 1
Pulseira reversível (colar, tiara ou pulseira) por Andree Guittcis

Pulseira reversível (colar, tiara ou pulseira) em fibra óptica, ouro branco e diamantes, premiada com Honra ao Mérito em Tóquio, em  1998 (foto de Marcelo Lerner)

Andree Guittcis faz parte de um seleto grupo de designers de joias que faz a diferença em cenário internacional. Tamanho reconhecimento pela beleza e criatividade de suas jóias. Foram quatro  prêmios internacionais, sendo dois “Diamond International Awards” o Oscar mundial da joalheria, Honra ao Mérito em concurso de design em Tóquio, em 1998,  e a Medalha de Vermeil pela Academie Française de Arts Science et Lettres de Paris no ano 2011. Em 2012 recebeu o título de Embaixador das Artes da Divine Academie no Rio de Janeiro. Isto apenas para citar algumas das honrarias abiscoitadas por esse artista ao longo de seus 30 anos de carreira.

Andree Guittcis
Hebe CamArgo usa da primeira joia 3D do planeta . ( Desinger e criação Andree Guittcis)

Andree é o criador,  da primeira joia 3D do planeta (1994), que inseriu o Brasil na história da joalheria mundial. No mais, o designer Guittcis busca o inusitado criando peças  de múltiplos usos, utilizando materiais inovadores e recriando lapidações de gemas para valorizar suas joias. O sucesso foi tamanho que nem a saudosa apresentadora de TV –  Hebe Camargo  resistiu à luminosidade e sintuosidade da inédita criação desenvolvida por Andree,

Milla Jovovich
Entre as mulheres de destaque que já portaram e possuem as obras: , Milla Jovovich

Entre as mulheres de destaque que já portaram e possuem as obras;  além de Vera Fischer como Jocasta na novela global Mandala, Milla Jovovichi para De Beers, a Rainha Elizabeth e o seu broche premiado com o Oscar da joalheria em 2000

Rainha Elizabeth usa broche criado por Andree Guittcis
Rainha Elizabeth usa broche criado por Andree Guittcis

O artista divide seu tempo entre Nova York e São Paulo, e, perpetua como um dos poucos e únicos célebres designers a exibir seu trabalho em South Hamptom, badalado bairro na área Sudeste e litorânea do Estado de Nova Iorque, onde divide seu tempo entre a carreira de designer de joias e  fotografia .

Andree Guittcis Midia Social

Instagram: @andreeguittcis

Facebook: AG bytes Andree Guittcis 

E-mail : [email protected]

Saiba mais: https://www.namidia.net.br/artista-plastico-homenageia-elis-regina/

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here