O evento reuniu mais de 8.000 compradores em busca das novidades no ramo de acessórios para suas lojas nesta Primavera-Verão

Nos dias 16 e 17 de agosto, ocorreu a 78ª edição do maior Evento de negócios no setor de bijuterias, acessórios, joias de prata e semijoias da América Latina, a BIJOIAS, realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. Há mais de 30 anos no mercado, a Feira acontece quatro vezes ao ano e é destinada exclusivamente a lojistas, revendedores e profissionais do setor com vendas a pronta entrega no atacado.

Nesta edição, mais de 140 expositores apresentaram seus lançamentos inspirados no tema Checkmate, que representa o momento em que o mundo e, paralelamente, a moda vivem. Quem esteve presente, teve a oportunidade de conferir a mistura de técnicas, materiais, cores e combinações de acessórios impactantes para completar as produções tanto femininas, como masculinas na temporada de primavera-verão.

Vera Masi, diretora da BIJOIAS, declara: “Encerramos mais uma edição de sucesso,em clima de transição e energias positivas. As coleções coloridas remetem a alegria e o clima festivo do verão. Os acessórios clássicos ganharam uma pitada de modernidade. O principal desta temporada foi o encontro de opostos, em evidência, o diálogo do estilo esportivo com o luxuoso, muito frequente no street style atual”.

Entre as novidades, o Evento contou com a consultoria de moda da especialista no assunto, Chris Francini, que elegeu os destaques da temporada para o Espaço de Moda. E a presença da apresentadora Luitha Miraglia, responsável pela transmissão “ao vivo” através dos vídeos do Instagram oficial (@feirabijoias) durante a montagem dos estandes e o primeiro dia da Feira, atualizando os compradores e o público que não pôde comparecer.

O espaço ECO + DESIGN chega à sua 4° participação e reúne desta vez cinco marcas que desenvolvem suas peças a partir de material reciclável ou de reaproveitamento, como: latas, garrafas PET, redes de pesca, látex e sementes, tendo como base a sustentabilidade. O respeito ao meio ambiente e o consumo consciente caminham cada vez mais próximos e trazem novos produtos para o universo fashion. Os expositores participantes foram: Da Tribu, Grupo Canoa, MC Biojoias, Redeiras e Sherol Vinhas.

A B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza a BIJOIAS, também anunciou a entrada de sua nova agência digital a Agência Casa 30, que produziu parte da comunicação visual da edição e ainda promoveu duas ações especiais – a intervenção de arte nos espaços de Moda e ECO + DESIGN com a artista plástica Aline Fraga Seelig e a cobertura pelas redes sociais com a apresentadora Luitha, ampliando e inovando o ambiente e as atrações para os visitantes.

Opinião dos expositores:

Na opinião da designer da marca Uso Obrigatório, Eliane Lima:A 78ª edição da BIJOIAS me lembrou muito os tempos áureos de vendas e acredito que daqui para frente a tendência é melhorar! Recebemos clientes ávidos por novidades e novos compradores que conheceram a marca através do trabalho de marketing nas mídias sociais. O que fez muita diferença para nós! O clima estava ótimo… música alegre, ar
condicionado na medida e uma coleção linda da Uso para fechar com chave de ouro!”.

Claudia Chilaze, designer da marca Atelier Chilaze, que fez sua estreia nesta edição, conta: “Cheguei sem expectativa, sem ansiedade. Querendo andar por novos caminhos e abrir outras janelas. Voltei da BIJOIAS com gostinho de quero mais, com novas parcerias e feliz da vida! Já estamos otimistas e produzindo para a edição de novembro!”.

“Consideramos nossos clientes como uma grande família e a BIJOIAS, é como uma grande festa que preparamos para recebê-los. Arrumamos a casa e preparamos o melhor, como no natal, mas com a vantagem de que esse Evento, repetimos quatro vezes no ano”, declara Kathia Carmona, Marketing e Relacionamento da Metaus.

Para Eduardo Motter, administrador da marca Izolô, a 78ª edição teve ótimos resultados: “Nós levamos uma coleção 90% renovada, isso pode ter influenciado na repercussão positiva dos nossos clientes frequentes e para a abertura de novos compradores. Voltamos muito satisfeitos e confiantes para a última edição do ano!”.

TRENDS DA TEMPORADA

Urbano Atual: O estilo esportivo está cada vez mais influente no street style. Acessórios geométricos, detalhes em couro e correntes deixam as produções mais descontraídas e atuais.

Feminino Moderno: A mulher feminina do século XXI ainda é romântica, porém suas flores e laços vêm em formas e cores mais atualizadas. Acessórios maiores, mais elaborados (exemplo. Flores em 3D, botânicas) e tons intensos.

Anos 80: A década extremamente intensa e renovadora, traz nos acessórios muita personalidade através das cores, formas retas, longas e pontuadas, além das franjas.

Étnico: A mistura de elementos e estilos de povos diferentes traz a primavera-verão, muitas cores, grafismos e estampas de animais.

Tropical: A estação mais quente do ano é representada por cores vivas e elementos tropicais como flores, frutas, plantas e animais.

Confira a data da próxima edição:

 

 

 


Lançamentos para as festas de final de ano
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