A combinação de Florian Pellissier revela seu brilhante projeto gravado com o ícone brasileiro da alma.

Um comediante nato do jazz funk por mais de 15 anos, junto a formação do tecladista Florian Pellissier e do saxofonista Frank Chatona finalmente decidiu gravar seu ritmo estonteante repleto de volutas brasileiras e latinas com o primeiro álbum Super-Vilain lançado no começo do ano.

Como se para compensar o tempo, o combo Cotonete volta aos bins alguns meses depois com Atemporal, um álbum gravado em 2017, em São Paulo, com o ícone de alma brasileira desde o lançamento de seu álbum homônimo, de Roberto De Melo Santos, conhecido como Di Melo. , lançado em 1975.

Atemporal sai em 27 de maio em Favorite Recordings e aqui, em sua íntegra:

Di Melo, o Imorrível junto com os franceses Cotonete 1

Em turnê pelo Brasil em 2017, a Cotonete faz uma pausa na Paulista por alguns dias.

O octeto parisiense busca uma colaboração com uma importante personalidade do cenário funk brasileiro.

Não será Marcos Valle, Metá Metá ou Ed Motta, mas a lenda da alma de samba Di Melo, apelidada de “O imortal”, que Florian Pellissier, já havia tentado entrar em contato seis anos atrás:

Di Melo, o Imorrível junto com os franceses Cotonete 2

“Um domingo ele chega na casa da banda com Jo, sua esposa, e sua filha Gabi. Com seu violão nos dá um concerto privado por três horas, nós choramos de alegria.

Músicas originais nunca gravadas, uma mina de ouro.

À noite, montamos os arranjos por dois dias, seguidos de um ensaio e dois pequenos shows em São Paulo. ” Florian Pellissier.

Atemporal é o resultado luminoso destes cinco dias de encontros humanos e musicais com oito títulos que nos mergulham na era de ouro da música brasileira, onde música tradicional e o samba, baladas sensuais e alma lânguida, grooves e funk tórrido, sem pulsação de dança disco e funk jazz, experiências free-jazz e vôos psicodélicos se encontram.

Di Melo, o Imorrível junto com os franceses Cotonete 3

Entre tempestades rítmicas e doçura macia, as orquestrações do milímetro Cotonete são sublimadas aqui pela incrível voz desse artista que, há mais de quarenta anos, faz o Brasil dançar e cantar essa música de amor, a que cura todos os males.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here