Dia 31 Tubaína Bar comemora o Dia do Saci

1
334

Dia 31 o Tubaína Bar comemora o Folclore Brasileiro: o Dia do Saci com samba e caipirinha 

Primeiro bar e restaurante do Brasil especializado em refrigerantes. Ambiente charmoso e retrô, com pratos diversos e vegetarianos e drinks feitos à base do refrigerante tubaína.

Dia 31 Tubaína Bar comemora o Dia do Saci 1
Variedades de Refrigerantes Tubaínas

Fundado em 2009, o Tubaína resgata e valoriza uma tradição brasileira de produzir bebidas de frutas gaseificadas, que começou no século XIX, e estava se perdendo com o avanço das grandes indústrias. O Brasil é o único país do mundo que inventou uma palavra carinhosa para chamar seus refrigerantes, Tubaína, uma palavra que evoca saudade e coisas boas.

Dia 31 Tubaína Bar comemora o Dia do Saci 2
Drinks com Tubaína

Considerado uma Fonte de Soda, o bar tem uma carta com algumas das Tubaínas mais famosas do Brasil, de guaraná, abacaxi, maçã, caju, tutti frutti, e as harmoniza com receitas inspiradas nos imigrantes, que povoaram São Paulo, os mesmos que inventaram as nossas queridas Tubaínas. Tem ótimos vinhos e cervejas artesanais.

Dia 31 Tubaína Bar comemora o Dia do Saci 3
Drinks com Tubaína

No Tubaína Bar e Cozinha não tem esse tal de Raloin não… no dia 31 de Outubro, eles comemoram mesmo o Dia do Saci e do Folclore brasileiro, na Haddock Lobo, 74 – Quinta 31/10 à partir das 18h.

Dia 31 Tubaína Bar comemora o Dia do Saci 4

Dia do Saci é comemorado anualmente em 31 de outubro, com o objetivo de fazer resistência à cultura norte-americana, então a Comissão de Educação e Cultura elaborou o Projeto de Lei Federal em 2013.

A data homenageia o Saci-Pererê, figura mitológica do imaginário folclórico brasileiro.

Dia do Saci foi criado com o intuito de ajudar a valorizar o folclore nacional, ao invés do Dia das Bruxas (Halloween), que é celebrado no mesmo dia e que nada tem a ver com a cultura do Brasil.

Dia 31 Tubaína Bar comemora o Dia do Saci 5
Trio Gato com Fome

E para comemorar a data, convidaram o Trio Gato com Fome, que vai matar a fome de samba com Cadu Ribeiro (pandeiro), Gregory Andréas (cavaquinho) e Renato Enoki (violão 7 cordas).

Você tem fome de quê? O Trio Gato com Fome tem fome de… samba em seus variados gêneros, enfatizando o samba de gafieira e o samba-de-breque… 

Para acompanhar o som inspirado, vai ter Caipirinha em Dobro das 18h às 22h. 

Leia também: DiMonê Chocolates nas tendências Gastronômicas

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here