Dia da Gentileza terá “Hora do Abraço” na Paulista. Um grande abraço coletivo e ações de carinho e afeto marcarão esse ano a comemoração do Dia Mundial da Gentileza.

É uma iniciativa dos Trovadores Urbanos criada para transformar a sociedade e o mundo em um lugar melhor para se viver.

Dia 13 de novembro – quarta feira

Esse ano o dia Mundial da Gentileza terá um momento muito especial, cheio de afeto: a Hora do Abraço.

Esse ato simbólico, que representa a essência do trabalho dos Trovadores Urbanos, acontecerá por toda a cidade às 12.30, mas terá sua representação máxima na mais paulista das avenidas, em um point cheio de boas energias: Av. Paulista esquina com a Rua Augusta.

O dia Mundial da Gentileza é o momento perfeito para lançar as sementes para o florescimento de um mundo melhor.

Pelo segundo ano consecutivo, os Trovadores Urbanos comemorarão a data com ações para unir pessoas em todo o Brasil em prol da Gentileza.

Gentileza é um ato de generosidade com o mundo, transforma cada ser humano em seu interior e planta sementes ao redor dele.

Ser gentil não custa nada e traz enormes benefícios. A ideia do Dia Mundial da Gentileza – 13 de novembro – nasceu em uma conferência em Tóquio no ano de 1996, que reuniu grupos que propagavam esse conceito pelo mundo.

Oficialmente, o movimento foi criado no ano 2000 com o objetivo e intenção de inspirar a criação de um mundo mais gentil com a ajuda de todas as pessoas.

Dia da Gentileza terá "Hora do Abraço" na Paulista

Desde o ano passado, os Trovadores Urbanos estão empenhados em espalhar pela  cidade de  São Paulo – e pelo Brasil –  a energia da gentileza, ajudando a construir uma egrégora que ressoará em novas atitudes amorosas e gentis.

Em 2018, o convite foi feito e aceito por várias pessoas, entre comerciantes, prestadores de serviço, autônomos, donas de casa, enfim, por aqueles que se preocupam em deixar sua marca no mundo de maneira amorosa.

Assim, as atitudes gentis de cada participante transformou o dia 13 de novembro no início de um movimento que veio para ficar.

Dia da Gentileza terá “Hora do Abraço” na Paulista

Em 2019, o convite foi refeito e – além das ações generosas e gentis de cada envolvido, com doações de serviço, de tempo, de atenção, flores e palavras e atitudes amorosas – teremos a Hora do Abraço, exatamente às 12.30, na esquina da Avenida Paulista com a rua Augusta, dia 13 de novembro.

Os Trovadores Urbanos distribuirão cartões dourados com mensagens de Gentileza por todo o bairro de Perdizes e estão convocando a todos a participarem de mais essa atitude de afeto e amor que é a Gentileza.

SERVIÇO

DIA DA GENTILEZA

Comemoração e Hora do Abraço

Dia 13 de novembro – quarta-feira
Hora do abraço: 12.30
Local: AV. Paulista esquina com Rua Augusta

Leia ainda Almanak lança seu primeiro DVD acústico no Carioca Club

Artigo anteriorEVINHA LANÇA OBRA DE GUILHERME ARANTES
Proximo artigoCANCELADO Poa Jazz Festival em novembro
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here