Para alertar para os riscos da disfunção tireoidiana na gravidez o Pontão do Lago Sul em Brasilia- DF , promove evento neste domingo ( 26 de maio) das 9h às 17h –“Dia Internacional da Tireoide”

Entre 10 e 15% das gestantes podem ser acometidas por mal funcionamento da glândula tireoide durante a gravidez, problema que pode ocasionar hipertensão na mãe, doenças neurológicas, QI abaixo do normal e surdez no feto, parto prematuro e aborto.

O alerta é do Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia – SBEM, que traz para a discussão o tema deste ano do Dia Internacional da Tireoide: Tireoide e Gestação.

Como prevenção a doenças relacionadas a disfunção tiroidiana, o SBEM realiza neste domingo, 26 de maio, no Pontão, um mutirão para detectar e falar do problema. 

Das 09h às 17h, cerca de 60 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e estudantes realizarão exames gratuitos e irão tirar dúvidas do público.

O exame é simples e indolor, feito com uma palpação na tireoide. A ação no complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul para o Dia Internacional da Tireoide, 25 de março, é coordenada pelo médico Dr. João Lindolfo, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia no DF, fellow do colégio americano de endocrinologia, e professor da endocrinologia Universidade Católica de Brasilia. 

As pacientes diagnosticadas, se desejarem, serão encaminhadas para o centro de diagnóstico do Centro de Pesquisa da Universidade Católica, para o Hospital de Sobradinho e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB) para a realização de exames mais aprofundados.

O mutirão distribuirá ainda vouchers (número limitado) para a realização de exames laboratoriais em instituições como o Sabin e Exame. 

Pontão

Pontão do Lago Sul – Brasilia -DF

SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul 
Telefone: 61 3364.0580 
pontã[email protected]
www.pontao.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here