Para uma reforma é preciso saber contratar uma mão de obra que não dê prejuízos

Chega um momento que é preciso investir em uma reforma para dar uma cara nova ao imóvel, ou mesmo corrigir alguns problemas que surgem com o tempo. Todo esse processo é um pouco cansativo e requer fazer boas escolhas, principalmente na mão de obra, assim evitar maiores dores de cabeça.

Mas como não passar por grandes problemas? É simples, faça um bom planejamento da obra, pesquise muito antes. O ponto mais importante, realmente é escolher alguém capacitado para fazer o serviço com o resultado esperado e sem grandes preocupações. Siga as dicas.

Peça indicações e veja os serviços anteriores

A maneira mais eficaz de encontrar uma mão de obra qualificada para uma reforma é a boa e velha indicação. Seja na parte elétrica, pintura, hidráulica, ou mesmo construção, é importante ter consciência da capacidade da pessoa que será contratada.

Reúna todas as referências, fale com muitas pessoas, e tenha provas que o profissional é capacitado. Caso sejam engenheiros e arquitetos, cheque os registros necessários. Depois de alguns nomes vá atrás dos trabalhos já realizados, peça portfólios, etc.

Trabalhe com orçamentos detalhados e prazos

O orçamento é tão importante quanto a mão de obra capacitada a serem contratados. Faça um orçamento detalhado por conta e também peça aos profissionais, dessa forma pode garantir mais economia na hora de comprar os materiais de construção e garantir uma reforma bem sucedida.

Tenha uma planilha com os valores disponíveis para o investimento e os valores orçados pelo profissional autônomo ou pela empresa que ficará responsável pela reforma. Escolher uma boa loja de materiais de construção é importante, pense que é indispensável produtos com qualidade e procedência, desde a estrutura até o acabamento. O ponto aqui é: pesquise, pesquise e pesquise e busque boas condições de pagamentos.

E certifique-se do prazo de entrega da obra, pois esse pode ser um problema, ainda mais para a reforma de um imóvel que já está habitado, pois ninguém gosta da desordem que um processo desse causa. E nesse sentido é preciso estipular um prazo de entrega no contrato de serviço, contratar um bom profissional não é o bastante nesse caso, cobre a entrega na data.

E falando em contrato, ele é indispensável, seja com trabalhador autônomo ou empresa. Deixe tudo explícito no contrato, descreva o valor exato dos serviços e a data limite de entrega da reforma. Essa é a única maneira legal de garantir um resguardo ou ressarcimento cada haja algum problema no decorrer da obra

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here