Dicas essenciais para aproveitar as férias com as crianças

O fim de ano está chegando e é nesse momento que crianças entram no tão esperado período de férias. Sendo assim, o que fazer para aproveitar os meses de janeiro e dezembro, quando não estão na escola infantil?

Neste artigo daremos dicas essenciais para te ajudar com isso, confira!

Viaje!

Essa primeira dica não poderia ficar de fora, não é verdade? As crianças adoram viajar, passear, conhecer novos lugares… Dessa forma, você pode fazer uma viagem nacional ou internacional, dependendo da sua condição financeira.

Ou até mesmo um bate e volta na praia. Qual criança não adora brincar na areia, fazer castelos e nadar no mar? Só não esqueça do protetor solar!

Alguns destinos no Brasil, como o Beto Carrero World, Beach Park, Mar de Maragogi, Rio Quente Resort e Gramado são ótimas opções para você viajar com os pequenos.

Escola infantil

Vá a um parque

O parque é um lugar grande e ao ar livre que tira as crianças um pouco da frente da televisão, do celular ou computador. Nele é possível fazer um piquenique, brincar de pega pega, esconde-esconde, jogar bola, soltar pipa ou apenas correr sem parar, o que as crianças costumam executar com facilidade com tanta energia que têm!

Assista um filme no cinema

Qual tal um filme acompanhado de uma pipoca, refrigerante, doces e muita risada? Parece uma ótima escolha, né?! Assistir um filme no cinema com crianças é uma grande diversão, tanto para elas, quanto para os adultos. Então veja quais filmes estão em cartaz e aproveite com a criançada.

Visite o zoológico

O zoológico é um ótimo lugar para visitar com crianças, principalmente para aquelas que adoram um bichinho. Há uma variedade de animais, como, elefantes, girafas, macacos, tigres, zebras, pássaros e muito mais! Sem contar que é outra opção ao ar livre para aproveitar.

Use a imaginação em casa

Nem sempre dá para sair e visitar outros lugares, por isso aproveitar em casa também é uma saída, ainda mais se é naquele dia chuvoso. Portanto, use e abuse da imaginação e criatividade, ou seja, faça desenhos, pinte, leia ou conte histórias, monte uma cabana, um quebra-cabeça, cozinhe, brinque de mímica, massinha, enfim, aproveite e fique realmente próximo das crianças.

Não deixe que passem a maior parte do dia em dispositivos eletrônicos, pois há muita coisa para se fazer fora deles!

Leia também: A busca pelas causas inconscientes do sofrimento humano

 

 

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here