Escolher o nome que seu filho vai passar o resto da sua vida é uma grande decisão. Afinal, sua decisão pode marca-lo positivamente ou negativamente para sempre, o que causa certa insegurança para os futuros papais.

O seu objetivo é simples: você quer encontrar um nome agradável e que sua criança irá adorar. Há muitos fatores a considerar, que pode tornar o processo de escolher um nome para seu pequeno (ou pequena) um pouco complexa.

Claro que não há exatamente um manual para escolha de nomes. Afinal, não é uma ciência exata. Toda escolha é relativa, e a decisão final será sempre sua.

Mas não há porquê se preocupar. Neste artigo, trouxemos algumas dicas para ajudar a tornar a sua jornada na escolha do nome do seu filho prazerosa e certeira. Aproveite, e compartilhe este artigo para ajudar também outras famílias indecisas!

Prepare-se para as opiniões alheias

Todo mundo tem uma opinião, incluindo o nome para seu futuro filho ou filha. Afinal, são tantos nomes que vêm a nossa mente, como pais, mães ou pessoas importantes para nossa vida, não é?

Mas apesar das opiniões alheias, lembre-se que este é o nome do seu filho(a) e a decisão final é sempre da família.

Você também pode considerar um muito original, no entanto, lembre-se também que seu bebê pode ter dificuldades ao longo da sua vida, caso seu nome não seja muito diferente.

Comece a falar sobre seus nomes favoritos

No início, é natural escolher nomes e ficar falando sobre eles a todo o momento. É uma tendência natural e muito saudável no processo de escolha de um nome.

Falar sobre eles com seu parceiro e com a família, falar sobre eles com estranhos.

Sempre é uma conversa divertida e também te ajuda a gerar novas ideias de nomes, sobre o que você gosta e sobre o que você não gosta.

Faça uma lista de nomes

Fazer uma lista de nomes que você gosta, e leva-lo consigo é uma ótima maneira de registrar todas as suas ideias. Para isso, compre uma pequena agenda de bolso e deixe consigo um lápis para anotar todos nomes.

Mesmo se houver um nome, que você tem certeza que você nunca iria escolher, você também pode adiciona-lo em sua lista. Às vezes, nossa opinião pode mudar com o tempo.

Uma boa dica é consultar o site oSignificadodenomes.com que pode te ajudar a encontrar o nome ideal. Lá você poderá ter diversas ideias de nomes, e assim, escolher o nome ideal para seu filho.

Reflita sobre o significado do nome

Um significado forte pode não ser tão comum em determinados estados ou países, então certifique-se de fazer uma pequena pesquisa antes.

Considere os nomes de família

Talvez nomes de família não sejam exatamente do seu estilo.

No entanto, vale a pena uma olhada em sua árvore da família para ver se há algum nome digno de sua consideração.

Pode ser divertido conhecer os nomes mais antigos, e também conhecer um pouco mais da história da sua família.

Procure inspiração em lugares diferentes

Que tal fazer uma busca em lugares diferentes?

Um dos meus lugares preferidos para procurar inspiração durante a minha gravidez foi a partir de um filme que eu adorei durante toda minha infância. Eu li o elenco e os créditos do filme, e lá, encontrei diversos nomes incríveis.

Você pode usar livros, peças de teatros. Basta usar sua criatividade.

Esqueça as tendências

Ignore as tendências, pelo menos, reflita sobre isso.

Se você sempre amou um nome, o que é perfeitamente normal, talvez seja apenas fruto de alguma algum tendência momentânea.

Verifique antes se é apenas uma tendência temporária ou se o nome realmente te agrada.

Olhe para as iniciais do nome completo

Uma vez, conheci uma pessoa cujas inicias eram AIDS. E eu só percebi quando tentei ler sua rúbrica.

A escolha de um nome, é preciso também se preocupar com estes pequenos detalhes.

Siga sua intuição

Se você continuar se sentindo inseguro sobre um nome, se pode ser bom para seu filho ou filha, é um direito seu.

Na verdade, sentir-se insegura(o) sobre um determinado nome, é normal! Siga seu instinto para escolher um bom nome.

Conclusão

É sempre uma grande expectativa a chegada de uma criança em nossa família. Por isso, muitos procuram nomes, seus significados e origens antes de da-lo a criança.

Espero que este artigo tenha te ajudado a definir um nome. Aproveite e deixe nos comentários qual é o nome que você escolheu para seu filho ou filha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here