Malu Brigadeiro resgata os sabores da infância com receitas da vovó

Doceria paulistana aposta em cardápio e ambiente familiar

Malu Brigadeiro surgiu do sonho de Gisele Oliveira de resgatar sabores que coloriram sua infância e fez com que a empresária deixasse uma carreira em outra área para empreender no ramo gastronômico.

A intenção de oferecer produtos que trouxessem memórias afetivas e aquele famoso gostinho de “comida da vovó” foi determinante.

A proprietária comenta: “Tive como grande inspiração minha avó materna que me passou alguns segredinhos da cozinha e assim, aos 14 anos, comecei a fazer doces para amigos e família, o que descobriria depois ser minha verdadeira vocação”.

Doceria paulistana resgata os sabores da infância

Especializada em brigadeiros e bolos, atualmente também oferece lanches e refeições leves para o dia a dia.

O nome é uma homenagem à filha do casal que administra o negócio, a Maria Luiza, surgindo daí a marca Malu Brigadeiro.

A doceria está localizada em dois endereços em São Paulo: Vila Leopoldina e Perdizes.

Ambos em casas charmosas, os ambientes encontrados são os mais acolhedores possíveis e retratam a essência dos donos transmitindo a mensagem afetiva que querem passar: adereços  de decoração da época (da avó!), luz baixa e brinquedos antigos para que as crianças possam conhecer e se divertir.

Na unidade da Vila Leopoldina é possível se deliciar em um quintal aberto e que permite que os pequenos brinquem e fiquem bem à vontade. Os doces parecem ficar mais saborosos ao ar livre!

Mas quem vai até a Malu Brigadeiro procura pelo seu famoso Brigadeiro Gourmet.

Doceria paulistana resgata os sabores da infância

Esses docinhos autorais acompanharam a modernidade e são encontrados em 25 sabores, dos mais tradicionais aos mais exóticos.

De todos esses, são servidos 10 diariamente, entre eles: o queridinho tradicional, brigadeiro de leite ninho (também encontrado na versão com nutella), chocolate 70% cacau (sabor bem intenso de chocolate), brigadeiro de churros (sabor marcante de açúcar, canela e doce de leite produzido na casa), brigadeiro de pistache e muitos outros.

O processo de fabricação dos brigadeiros tem sempre a base de leite condensado e manteiga sendo acrescidos do sabor desejado. 

Outro campeão de pedidos na casa, ideal para um chá da tarde, é o disputado Bolo de Cenoura.

Com produção 100% caseira, ele vem acompanhado de uma panelinha de brigadeiro ao leite cremoso e quentinho, com floquinhos de chocolate belga. Uma sobremesa imperdível e de dar água na boca! 

Para outros momentos do dia, a Malu Brigadeiro também oferece opções: no almoço são servidos pratos leves, como a torta “receita da casa” acompanhada de um mix de folhas e os pães de batata e as empanadas argentinas – perfeitos também para o lanche da tarde!

Há também diversos tipos de sobremesas que fazem parte do cardápio fixo ou podem ser escolhidas na mesa que fica exposta no salão.

Espaço Malu Brigadeiro

Doceria paulistana resgata os sabores da infância

Para quem deseja organizar uma celebração em ambiente intimista e aconchegante, a casa promove eventos como aniversários, batizados e chá de bebê.

Nessas ocasiões o cardápio é personalizado, definido com o cliente, com opções de brunch ou almoço.

Outro diferencial da Malu Brigadeiro é a atenção às datas comemorativas: doces especiais e decoração são sempre pensados para dias significativos do ano como Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, entre outras.

Durante as férias também promove Workshops para as crianças como Oficina de Slime, Oficina de Cupcake e Aulas de Preparo de Brigadeiro.

Vale lembrar que a Malu Brigadeiro aceita encomendas com preços especiais em um cardápio fixo nas unidades.

Doceria paulistana resgata os sabores da infância
Serviço

– Malu BrigadeiroVila Leopoldina – Rua Campo Grande, 464 – São PauloHorário de atendimento: Seg e Terça 11:30 às 18h. Quarta a Sábado 11:30 às 19h e aos Domingos 14h às 18hTel: 2594-7880 / Estacionamento PróprioPerdizes – Rua Desembargador do Vale, 216 – São Paulo Horário de atendimento: Terça a Quinta 11:30 às 18h. Sexta e Sábado 11:30 às 19h e aos Domingos 14h às 18hTel: 3871-3885 / Manobrista – Cortesia WiFi nas 2 unidades Cartões: Crédito e Débito (todos) + Vale-Refeição Delivery: Ifood e Uber Eats

Sobre a Malu Brigadeiro

Com lojas nos bairros de Vila Leopoldina e Perdizes (SP), a Malu Brigadeiro, inaugurada em 2014, tem como proposta trazer de volta os sabores da infância, com produtos de primeira linha e receitas tradicionais “da vovó”.

O carro chef são os brigadeiros gourmet, mas outras delícias brilham no cardápio como diversos tipos de doces, bolos e refeições leves para o dia a dia.

Gisele Oliveira, chef confeiteira da casa, também é a responsável por recepcionar e criar um ambiente perfeito para momentos especiais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here