Para coincidir com o lançamento do muito aguardado documentário “Pavarotti”, dirigido por Ron Howard, a Decca Records está lançando a trilha sonora original “Pavarotti: Music From The Motion Picture”, bem como o 3CD set com o melhor de suas gravações na Decca/UMG, intitulado “Pavarotti: The Greatest Hits”.

Os lançamentos complementares apresentam músicas inéditas e duetos com superstars como Bono, Elton John, James Brown, Lou Reed e muitos outros.

“Pavarotti: Music from the Motion Picture” é inspirado no rico catálogo das gravações de Pavarotti e segue a estória do filme. Apresenta seleções de óperas como “Turandot”, “La bohème”, “Aida”, “Tosca” e outras, bem como canções italianas e colaborações com amigos como Plácido Domingo, José Carreras (“O sole mio”), U2, Brian Eno, Passengers (“Miss Sarajevo”) e outras. De uma maneira emocionante, está incluída a gravação completa de “Donna non vidi mai”, de Puccini, que Pavarotti dedicou à princesa Diana. Além de uma música especial inédita com Andrea Bocelli, a trilha sonora também apresenta o dueto de Pavarotti com Bono em “Ave Maria” disponível pela primeira vez comercialmente. A música, gravada ao vivo durante o show beneficente “Pavarotti & Friends for SOS Iraq”, em Modena, na Itália, está disponível agora para streaming e download instantâneo com pré-venda digital.

O incrível repertório de Pavarotti pode ser explorado com mais profundidade com estes 3 álbuns digitais com o melhor de suas gravações. “Pavarotti: The Greatest Hits”, que serve como complemento à trilha sonora e ao filme. A antologia apresenta 67 das mais conhecidas gravações e colaborações do tenor de renome mundial e inclui o melhor de suas “Opera Arias” (Árias de Óperas), “Italian Songs & Sacred Arias” (Canções Italianas & Árias Sacras) e “Great Duets” (Grandes Duetos). Adequadamente, sua icônica performance de “Nessun dorma” abre o disco “Opera Arias” que abrange toda a carreira desta lenda da ópera e inclui apresentações arrebatadoras de “La bohéme”, “Rigoletto”, “Pagliacci”, “Tosca”, “Carmen” e “Madama Butterfly”. Mais de 20 dos trabalhos mais poderosos de Pavarotti, incluindo “O Sole Mio”, “Caruso”, “Volare”, “O Holy Night”, “Mama” e “Funiculì, funiculà” estão juntas em “Italian Songs & Sacred Arias”.

O set é finalizado com uma série de “Great Duets”, que mostram The People’s Tenor (O Tenor do Povo) fazendo duetos cativantes com superstars musicais, incluindo Andrea Bocelli, Céline Dion, Elton John, Eric Clapton, Mariah Carey, Stevie Wonder e outros. Exclusivos para o álbum estão cinco duetos inéditos com alguns dos maiores nomes da música: Barry White, James Brown, Lou Reed, Brian May e Roger Taylor (do Queen) e Sting. Tendo sido recentemente encontradas e remasterizadas, estas faixas foram gravadas ao vivo no concerto “Pavarotti & Friends”, com uma série de atuações beneficentes repletas de estrelas, que foram organizadas por Pavarotti na sua cidade natal, Modena, na Itália, entre 1992 e 2003, e fornecem uma lembrança pungente da compaixão de Pavarotti, sua humanidade e as relações duradouras com tantas estrelas ​​do mundo do entretenimento popular. Nunca antes, ou desde então, um superstar operístico causou tanto impacto. Esse foi o gênio especial de Pavarotti.

SOBRE “PAVAROTTI” – O FILME:

Da equipe de filmagem do aclamado documentário The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years, PAVAROTTI é um filme fascinante que levanta o véu sobre o ícone que levou a ópera para o povo. O vencedor do Oscar Ron Howard coloca o público no centro da audiência para uma exploração do The Voice (A Voz)… The Man (O Homem)… The Legend (A Lenda). Luciano Pavarotti deu sua vida à música e uma voz ao mundo. O evento cinematográfico global da Imagine Entertainment, White Horse Pictures, Universal Music Group Polygram Entertainment e da CBS Films apresenta performances históricas e entrevistas íntimas, incluindo cenas inéditas e tecnologia Dolby Atmos, de última geração.

Artigo anteriorPresidente da Rede Brasil de Televisãoé mediador de debate
Proximo artigo“Vibra Continente” a música-tema da CONMEBOL
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here