Electrolux marca presença nos principais eventos de gastronomia do Brasil 

Marca vai celebrar a comida brasileira em grandes eventos gastronômicos em cidades como São Paulo, Tiradentes, Rio de Janeiro e Morretes 

A Electrolux, marca líder de eletrodomésticos no Brasil, se prepara para um mês de agosto repleto de eventos gastronômicos. 

Com destaque para o Taste, um dos principais pilares da marca e que ressalta a importância das experiências  de sabor no setor, a Electrolux promete receitas de sucesso nas cinco principais atrações que promovem a culinária brasileira – o Taste of São Paulo; as edições do Festival Fartura em São Paulo, na capital, e em Tiradentes, no sul de Minas; o Morretes Chef, no Paraná e o Circuito Mesa ao Vivo, no Rio de Janeiro.  

Dentro do conceito “Mais Sabor Electrolux”, a marca celebra as experiências da gastronomia mais nobre e regionalizada, entregues por meio da culinária com referências de afeto, de pertencimento e da ritualização.

“O objetivo da Electrolux é que em todos esses eventos seja evidenciado o nosso pilar Taste, e a preocupação da companhia em levar sabor em tudo o que faz, sem nunca deixar de lado a sustentabilidade, presente na história da marca e de cada ativação.”, afirma Andreza Santana, Gerente de Marketing para Major Appliances da Electrolux. 

Para isso, as atrações vão contar com um espaço de interação Electrolux chamado “Papo de Cozinha” no qual, juntos com chefs da região convidados, os participantes poderão colocar a mão na massa, preparar receitas com ingredientes locais e obter dicas valiosas para o preparo deles na cozinha.

E, ainda, haverá um espaço reservado para as cooking classes com chefs renomados no estande da Electrolux. 

“É importante ressaltar que em cada ação há uma estratégia clara da marca em trazer relevância, principalmente para o consumidor final de seus produtos, seja da tradicional linha branca aos eletroportáteis.”, reforça Adriana Gimenes, Gerente de Marketing para Small Appliances da Companhia. 

Os eventos contarão ainda com a presença de Morena Leite, chef parceira da marca há 12 anos e embaixadora de Gastronomia Sustentável da Electrolux que fará participação especial nos espaços exclusivos da companhia, interagindo com os convidados, além de ser a hostess dos principais conteúdos que vão para as mídias digitais da Electrolux, da própria chef e dos festivais.

Sustentabilidade: ingrediente importante para a Electrolux  

A Electrolux tem a sustentabilidade como um dos pilares estratégicos de desenvolvimento do negócio, criando soluções mais inteligentes, mais eficientes e sustentáveis para a sociedade e o para o meio ambiente. 

Dessa forma, a empresa vê nos eventos que patrocina a oportunidade de apresentar e incentivar a uma vida mais sustentável junto a seus consumidores. 

Exemplo disso é a participação da marca na Virada Sustentável em São Paulo, que também acontece em agosto, e a Electrolux estará presente com atrações gastronômicas e culturais como incentivo à mudança de comportamento sobre a alimentação saudável.  

Calendário de Agosto 

Morretes Chef 

De 01 de agosto a 01 de setembro, em Morretes – Paraná 

Informações: http://morreteschef.com.br/ 

Festival Fartura São Paulo 

03 e 04 de agosto, em São Paulo – capital 

Informações: https://www.farturabrasil.com.br/blog-festivais/fartura-sao-paulo/ 

Circuito Mesa Ao Vivo – Prazeres da Mesa 

Dias 09 e 10 de agosto, no Rio de Janeiro – capital

Informações: https://prazeresdamesa.uol.com.br/mundo-mesa/eventos/circuito-mesa-ao-vivo/mesa-ao-vivo-rio-de-janeiro/ 

Taste of São Paulo 

16 a 18 de agosto e 23, 24 e 25 de agosto, em São Paulo – capital 

Informações: https://saopaulo.tastefestivals.com/ 

Electrolux em grandes eventos gastronômicos

Virada Sustentável 

22 a 25 de agosto, em São Paulo – capital 

Informações: https://www.viradasustentavel.org.br/conteudos/sao-paulo.html 

Festival Fartura Tiradentes 

23 de agosto a 01 de setembro, em Tiradentes – Minas Gerais 

Informações: https://www.farturabrasil.com.br/blog-festivais/tiradentes/ 

Sobre o Grupo Electrolux 

A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo.

Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos.

Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos.

A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo. 

Leia também Airbnb no Brasil supera R$ 7,7 bi em apenas um ano

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here