EP “Entre nós” – Rossini

0
46

De Itu para o mundo, o cantor Rossini lança EP de estreia e mostra que, apesar da aparente fragilidade e do trabalho intimista, seu talento faz jus à fama da cidade “onde tudo é grande”.
Filho de um músico autodidata, Rossini começou a tocar violão aos sete anos de idade, mas o talento precoce não chegaria a torná-lo popular na escola. Talvez por isso, passou a acampar com o grupo de crianças da igreja e, após a primeira comunhão, entrou para o seminário. Curiosamente, além da formação rigorosa a que foi submetido – com direito a lições de grego e latim! –, sua relação com a música se estreitou ali, onde aprendeu piano, saxofone e até lia partitura.
Junto com a infância, porém, acabou a vocação para o sacerdócio. O agora adolescente ingressou numa escola pública e, apesar do choque de realidade, continuou a frequentar o grupo de jovens cristãos e começou a tocar nas missas de domingo. Ao fim do ensino médio, surge a primeira composição, o primeiro trabalho e a vontade de conquistar sua independência financeira. O problema é que viver de música ainda lhe parecia uma possibilidade remota. Entre empregos onde não vislumbrava um futuro, Rossini sempre voltava a tocar em barzinhos. Próximo aos 23 anos, cursou três períodos da faculdade de nutrição até mudar, já em 2016, para o curso de marketing, em que se formaria tecnólogo dois anos depois.
“Nesse meio tempo, um grande artista plástico inaugurou uma galeria na cidade e passou a promover eventos culturais, entre eles o SaraUquê, onde se apresentavam novos talentos e compositores locais” – lembra Rossini. Com a cena musical ituana mais pujante, não demorou a pintar convites para shows em São Paulo, quando então conheceu Dotti, que viria a ser seu investidor. Encantado com a canção “Ainda aqui”, o empresário do ramo de perfumes propôs bancar a gravação da faixa e, em Julho de 2018, o cantor a apresentou no lançamento da nova fragrância Dotti, estabelecendo com a marca uma parceria profissional. Seguidor do Music Lab, no YouTube, ele entrou em contato com o produtor e consultor de marketing digital Clemente Magalhães para a gravação de seu primeiro EP.
Com lançamento ocorrido dia 3 de setembro no estúdio Corredor 5, no Rio, Rossini e banda apresentaram suas canções autorais, além de sucessos que influenciaram sua carreira.
ENTRE NÓS

A ação de marketing não poderia ser mais precisa. Um pequeno frasco de perfume distribuído ao público como amostra grátis contêm foto, ficha técnica e o código de acesso ao EP de estreia do cantor Rossini no Spotify.
Pois a sutileza da embalagem é fiel ao produto. As três opções de fragrância remetem diretamente às canções, como lugares, momentos e pessoas que, no cangote da nossa memória, guardam sempre um cheiro particular.
Pop e romântico desde a foto p/b da capa (de Gabriel Garcia), o EP Entre Nós, disponível em todas as plataformas digitais, notabiliza-se pela elegância dos arranjos, criados coletivamente por um time de notáveis: Cláudio Bezz (violões), Léo Fernandes (teclados), Iuri Nascimento (guitarras), Vig (bateria), Guila, André Carneiro e Gastão Villeroy (revezando-se no baixo).
A mixagem é de Renato Alscher e a master de Carlos Freitas, tudo isso sob o comando e produção de Clemente Magalhães, que contou ainda com o auxílio luxuoso do diretor musical da Rede Globo, Marcel Klemm, na escolha do repertório, em um processo de audição com mais de 60 composições do artista.
Com uma a voz ao mesmo tempo grave e delicada, Rossini derrama sentimento por cada uma das cinco faixas. Letras de amor simples sobre melodias suaves flagram um compositor doce, mas não enjoativo, como um bom perfume que fixa sem impregnar.
Destaque para a terceira música, Declaração, que ilustra bem a chegada do cantor no confuso mercado fonográfico brasileiro: “Foi no meio da bagunça dessa vida que você veio…”

Confira o EP

Artigo anteriorMaiara & Maraisa gravam novo hit com participação do cantor Dilsinho
Proximo artigoEx atleta da Seleção Brasileira de Natação, Joel Moraes, destaca como coaching
Tania Voss
A jornalista Tania Voss tem 30 anos de carreira, trabalhou nos mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Atua como repórter, editora, colunista social e assessora de imprensa. Notícias Populares, Folha de São Paulo, Popular da Tarde (Coluna do Gugu),Diário Popular, Jornal da Tarde, Revista Raça Brasil, Raça Visual, Cabelos, Antenada, Toda Teen, Revista Negro 100%, colunas em rádios e TVs, recebeu troféus e prêmios como revelação e destaque do ano, entre outros. Citação em livro-tese "O discurso da violência: as marcas da oralidade no jornalismo popular", por Ana Rosa Ferreira Dias Atualmente tem uma coluna musical no site cartão de visita do R7 e um blog Universo da Fama. Uma carreira totalmente ligada a área cultural, principalmente no meio artístico, em coberturas de festas, entrevistas, eventos sociais em geral, lançamentos e tudo mais. O glamour e os famosos fazem parte da vida e dia a dia da jornalista. Um luxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here